Entretenimento

Almir Sater traz suas composições emocionantes

“Como um velho boiadeiro levando a boiada”, ele vai tocando e encantando há mais de trinta anos. Com canções emocionantes, o pantaneiro Almir Sater chega dia 7 de julho ao Espaço Patrick Ribeiro, para uma noite de belas músicas sertanejas e muitos “causos”.

No espetáculo, canções que já fazem parte do imaginário popular, como “Tocando em Frente”, parceria com Renato Teixeira que ficou pronta em alguns minutos, ou como os compadres gostam de contar, “no tempo de pedir um cafezinho”.

Ainda no repertório, clássicas do sertanejo pantaneiro como “Um Violeiro Toca”, “Chalana” e “Trem do Pantanal”. Entre as composições, alguns “causos” dos anos de estrada na música dão o tom do encontro com o público: uma conversa entre amigos.

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Almir Sater tem um estilo único e original, fortemente influenciado por sua terra natal e pelo Pantanal. A viola é sua maior companheira na composição e flui de forma natural em seus espetáculos. Na televisão, é o eterno Zé Trovão da telenovela dos anos 90 e esteve no recente remake de “Pantanal”, conduzindo uma chalana ao lado do filho Gabriel Sater, também cantor e compositor.

Leia também