Economia

Ação social vai ajudar capixabas a renegociar dívidas neste sábado (11)

Neste sábado, 11 de novembro, uma ação social na FAESA vai ajudar os capixabas endividados a saírem do vermelho. Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, participantes do projeto de extensão FAESA Finance, se unirão aos alunos do curso de Psicologia para oferecer atendimento gratuito aos endividados que desejam entender e renegociar suas dívidas por meio dos programas do Governo Federal.

O evento acontece das 08h às 12h no Laboratório de Informática (NAT 3) da FAESA, no campus da Av. Vitória e vai possibilitar que as pessoas tenham um diagnóstico financeiro individual com levantamento das dívidas, um plano de negociação e quitação, além de ajuda e orientação sobre a possibilidade de enquadramento em programas do Governo Federal, como o Desenrola e Limpa Nome do SERASA

De acordo com o professor da Unidade de Gestão e Negócios (UGN) da FAESA e coordenador da ação, Érico Colodeti Filho, o evento irá beneficiar muitas famílias. “O endividamento é uma realidade muito comum entre as famílias brasileiras, mas no momento há muitas oportunidades para renegociar as dívidas por meio dos programas do Governo Federal. Com a ação, vamos dar todo o suporte necessário para que as pessoas consigam se organizar para buscar a renegociação e terminar o ano com as contas equilibradas”, destaca.

Os atendimentos são gratuitos, com vagas limitadas e serão realizados por ordem de chegada. Para ser atendido é preciso levar os documentos pessoais e todos os demais documentos relacionados às dívidas. Além disso, estudantes de Psicologia da FAESA também estarão presentes para oferecer suporte emocional e psicológico às famílias que enfrentam o estresse e a ansiedade associados às dívidas.

Documentos necessários:

CPF, RG ou Carteira de Trabalho, Comprovante de Endereço, Título Eleitoral

Principal: Senha do GOV.BR. Obs: quem não tiver a senha do GOV.BR, receberá ajuda para criar uma na hora.

Atendimento gratuito, com 25 vagas disponibilizadas por ordem de chegada e formação de cadastro para atendimentos futuros.

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