ArcelorMittal, Vicar, Stock Car e Play For a Cause realizam ação social junto aos fãs do esporte a motor.*
O troféu de campeão da Stock Car Pro Series é o objeto de desejo de todo piloto que compete na principal categoria do esporte a motor da América do Sul. Para quem não disputa a categoria, a boa notícia é que um leilão promovido pela ArcelorMittal, Vicar, Stock Car e Play For a Cause será a oportunidade para ter em casa uma réplica do troféu, com redoma autografada por todos os integrantes do grid na temporada 2023. Além disso, o fã que der o maior lance vai conquistar também um par de credenciais para o Camarote ArcelorMittal em Interlagos na grande final em dezembro.
Os recursos arrecadados com o leilão beneficente serão revertidos para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). Apoiada pela ArcelorMittal e com sede em Vitória, capital do Espírito Santo, a organização não-governamental desenvolve programa de assistência integral voltado para crianças e adolescentes com câncer. Com 35 anos de trajetória, a Acacci tem como missão contribuir para a qualidade de vida e dignidade de jovens em tratamento oncológico, além de suas famílias.
Aço oficial da Stock Car, a ArcelorMittal é patrocinadora da categoria desde 2022. Na atual temporada, a empresa ampliou sua presença no grid ao patrocinar o campeão de 2021, Gabriel Casagrande, e o capixaba Hugo Cibien, que compete atualmente na Stock Series, a divisão de acesso à Stock Car Pro. Em uma iniciativa que evidencia os valores de sustentabilidade, segurança e tecnologia compartilhados entre a ArcelorMittal e a Stock, a partir do ano que vem todos os carros da categoria usarão aço produzido pela empresa.
Lances e prazos – O leilão foi lançado em 04 de julho e se encerra dia 17 de julho. Os lances deverão ser feitos no site oficial da campanha, no endereço https://linktr.ee/stockcar?fbclid=PAAaYArHfXDdNLG4JhwmMxYITKZMPOH6tA78taDRp0aGqj6Gowj722etdUgIE, partindo de R$ 1,5 mil.
Símbolo do objetivo máximo na Stock Car desde o ano passado, o Troféu dos Campeões foi concebido pela artista plástica capixaba Ana Paula Castro. Premiada internacionalmente, a designer trabalha com peças em aço há mais de 25 anos e aplicou essa matéria-prima, produzida pela ArcelorMittal, para criar uma obra que retrata a trajetória trilhada pelo campeão até a consagração, simbolizada pelo troféu.
“Essa é mais uma iniciativa para a sociedade que reforça o nosso compromisso, cuidado, preocupação e respeito pelas pessoas. Por meio dela, estamos combinando esporte, solidariedade e consciência social, oferecendo aos fãs da Stock Car a oportunidade de fazerem a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer”, afirmou Jorge Oliveira, CEO ArcelorMittal Aços Planos Latam e embaixador da ACACCI.
Play for a Cause — Primeira plataforma de leilão social via marketing esportivo, desde 2021 a Play for a Cause realiza leilões de experiências e itens únicos de pilotos e equipes da Stock Car, aproximando assim os fãs dos seus ídolos e gerando recursos financeiros para impactar a sociedade.