Nos dias 14 e 15 quem sobe ao palco é o elenco de “O tempo não para”, primeiro musical escrito pela atriz Lara Santana, com adaptação do seu pai, Abel Santana
O ator e diretor Abel Santana encerra o ano realizando o seu tradicional Festival de Teatro, entre os dias 11 e 17 de dezembro. Em cena, 140 atores, que vão estrelar os espetáculos “Reunião de condomínio”, “O tempo não para”, “Quem casa quer casa” e o inédito “A música que habita em mim”.
A programação especial terá início no dia 11 de dezembro, com a apresentação da comédia “Reunião de condomínio” – até o dia 13. O elenco promete arrancar gargalhadas do público que vai acompanhar as confusões vividas pelos moradores do Residencial Paraíso Tropical, que serão retratadas em seis cenas. “As relações conflituosas existentes entre vizinhos não são exclusividade da ficção, acontecem na realidade e a todo momento. Mas queremos mostrar o lado divertido e por isso optamos pela comédia para falar sobre o tema”, declara Abel Santana, que assina o texto e a direção da montagem.
Nos dias 14 e 15 quem sobe ao palco é o elenco de “O tempo não para”, primeiro musical escrito pela atriz Lara Santana, com adaptação do seu pai, Abel Santana. A história, que é deliciosamente contada ao som de sucessos dos anos 1980, é encenada pelos atores da turma de teatro musical 2023, com coreografias de Grasie Fink e direção musical de Alisson Xavier.
O Festival de Teatro Abel Santana também vai marcar a estreia da peça “A música que habita em mim”, dia 16 de dezembro. Em cena, pela primeira vez, a união das turmas de canto, danças urbanas e iniciação teatral da Oficina de Atores. O diferencial é que todo o processo é autoral – da montagem das coreografias à roteirização das cenas. “Estamos formando artistas completos, e neste espetáculo encantador eles vão mostrar o quão talentosos são. É um orgulho acompanhar o crescimento artístico destes artistas”, destaca Abel Santana.
A solidariedade vai marcar a última apresentação do Festival, no dia 17 de dezembro. É que os ingressos para a montagem “Quem casa quer casa”, do Grupo de Teatro Arte Oficina, serão distribuídos mediante doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para o projeto “Partindo o pão”, da Igreja Batista Renovada Bethel, em Vila Velha.
“Quem casa quer casa” é uma releitura do clássico do dramaturgo Martins Pena, que aborda, de forma sutil e extremamente divertida, as controvérsias e confusões de uma família: Fabiana, dona da casa, anda com os nervos à flor da pele pois seu filho Sabino casa-se e, sem condições de manter seu próprio lar, leva a esposa, Paulina, uma mulher birrenta e dominadora para dentro da casa da mãe. O irmão de Paulina, Eduardo, tinha como hábito visitar a irmã e acabou se apaixonando e se casando com Olaia, filha de Dona Fabiana. Destaca-se ainda o avarento Nicolau, pai de Sabino e Olaia, um homem que só tem tempo para cuidar das coisas da igreja e que encontra na carolice uma forma de fugir das responsabilidades familiares. A confusão está armada!