A Globalsys vive um momento de expansão dentro e fora do Brasil. Com atuação consolidada em 13 estados e presença crescente no mercado internacional, a companhia acaba de avançar mais uma fronteira ao iniciar operações em Portugal, intensificando sua estratégia de levar tecnologia de alta performance para as empresas.
O movimento acompanha o ritmo de crescimento da empresa, que já atende clientes no México, Paraguai, Uruguai e Singapura, ampliando sua capacidade de entregar soluções de diferentes portes e segmentos.
Em Portugal, a Globalsys já opera com dois clientes: a Altri, referência europeia em bioindústria sustentável, que contratou sustentação de banco de dados; e a HealthSupply, empresa do setor de saúde que conta com sustentação de banco de dados, suporte DevOps e CloudOps. A entrada no país representa a consolidação de um modelo de trabalho baseado em confiabilidade técnica, escalabilidade e atenção contínua às necessidades de cada cliente.
![]()
Para Eduardo Glazar, CSO da Globalsys, o avanço internacional aponta a maturidade das soluções desenvolvidas pela empresa. “Chegar a Portugal é mais do que um passo, é a confirmação de que nosso modelo de tecnologia, baseado em performance, segurança e suporte especializado, está preparado para competir globalmente. Nosso compromisso é acompanhar o cliente onde ele estiver, entregando excelência operacional e impulsionando sua evolução”, afirma.
Segundo Eduardo, o time de Suporte, Sustentação e Monitoramento 24×7 atua como uma extensão estratégica da operação destes clientes, garantindo estabilidade, performance e alta disponibilidade dos seus ambientes de banco de dados. “Nossa equipe especializada monitora continuamente as cargas de trabalho e responde de forma ágil a qualquer incidente, assegurando que todas as plataformas críticas se mantenham operando sem interrupções”.
A HealthSupply conta com a Globalsys como parceira estratégica para garantir a continuidade, estabilidade e evolução dos seus ambientes tecnológicos. “Nosso serviço de sustentação de banco de dados assegura que as plataformas críticas da empresa operem com alta performance e disponibilidade, por meio de monitoramento especializado, ajustes preventivos e resposta rápida a incidentes”.
Complementando essa atuação, de acordo com o especialista, o time de Suporte DevOps acelera a entrega de soluções, automatiza processos e garante maior confiabilidade nas integrações que sustentam as aplicações da HealthSupply. “Isso permite ciclos de desenvolvimento mais ágeis, seguros e com menor risco operacional”, avalia Eduardo.
Além disso, a empresa presta Suporte CloudOps, assegurando o uso eficiente, seguro e otimizado da infraestrutura em nuvem. “Atuamos na governança, gestão de custos, observabilidade e boas práticas de operação, garantindo que a Health aproveite o máximo da escalabilidade e flexibilidade da nuvem. Tudo com acompanhamento contínuo e consultivo do time Globalsys”.
Evolução
O panorama atual da empresa evidencia um ciclo consistente de crescimento. São mais de 500 talentos integrados ao time e mais de 600 empresas atendidas, números que sustentam a expansão da marca para novos mercados.
A companhia investe em inovação constantemente, estrutura especializada e equipes multidisciplinares para garantir disponibilidade, performance e governança em ambientes críticos.