Cultura

REMA movimenta a Prainha com imersão musical e artística na VilaZinha

Projeto independente promove integração de artistas e formação gratuita para fortalecer a música autoral capixaba


O Projeto Refúgio para a Expressão Musical e Artística (REMA) está agitando a VilaZinha Espaço Artes, na Prainha de Vila Velha, com uma intensa programação que segue até domingo (26), das 10h às 19h, reunindo músicos, produtores e amantes da arte em uma verdadeira imersão criativa.

Na sexta-feira (24), o espaço foi palco de uma roda de conversa de alto nível, com participações de grandes nomes da música brasileira. Estiveram presentes o cantor capixaba André Prando, o compositor carioca Zé Ibarra — vencedor do Grammy Latino —, o pernambucano Barro, indicado três vezes ao mesmo prêmio, e a artista capixaba Gavi, responsável pela direção artística do projeto.

Com uma proposta colaborativa e formativa, o REMA se consolida como um importante movimento de fortalecimento da música autoral capixaba, apostando na formação gratuita, na diversidade cultural e na profissionalização de novos talentos. O projeto oferece um ambiente de troca, aprendizado e valorização da produção independente, estimulando também o desenvolvimento sustentável da economia criativa no Espírito Santo.

O Refúgio para Expressão Musical e Artística é uma iniciativa cultural independente, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Governo do Estado do Espírito Santo, com apoio da Secretaria da Cultura (Secult-ES).

Durante todo o final de semana, o público pode conferir oficinas, apresentações musicais e vivências artísticas que fortalecem a rede de artistas e ampliam a visibilidade da produção musical do estado, transformando a VilaZinha da Prainha em um verdadeiro refúgio de criatividade, trocas e novas conexões.

Leia também