O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Marcelo Santos, foi confirmado na quarta-feira (3) como novo presidente estadual do União Brasil. A decisão foi aprovada por unanimidade pela executiva nacional do partido, reunida em Brasília.
Marcelo assumiu o posto após a renúncia do secretário de Meio Ambiente, Felipe Rigoni, que ocupava a presidência da sigla no Estado. De acordo com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, a escolha teve como objetivo fortalecer a atuação da legenda no Espírito Santo.
“Marcelo assumiu o comando atendendo ao nosso convite. Estamos trabalhando para o partido crescer em todo país e o crescimento vai começar pelo trabalho dele no Espírito Santo”, afirmou Rueda.
O relator do processo de transição da executiva estadual, deputado Fábio Schiochet (União-SC), presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, ressaltou o prestígio político de Marcelo Santos.
“Foi uma enorme alegria ter relatado esse processo para o amigo Marcelo Santos assumir o comando do partido no Espírito Santo. Tive certeza de que em breve ele estaria em Brasília conosco defendendo os interesses dos capixabas e do país. Marcelo sempre foi uma pessoa muito querida na federação União Progressista”, destacou.
União de forças
Ao assumir o diretório estadual, Marcelo reforçou a importância da integração entre prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares da legenda, destacando nomes como o próprio Rigoni e os deputados estaduais Denninho Silva e Dr. Bruno Resende, que integraram a executiva.
Diretoria estadual aprovada
Presidente: Marcelo Santos
1º vice-presidente: Marcos Guerra, prefeito de Jaguaré
2º vice-presidente: Felipe Rigoni
3º vice-presidente: Franco Fiorot, vice-prefeito de Linhares
Secretária-geral: Joelma Costalonga
Tesoureiro: Ernande Alencastre
Posse oficial
Na mesma quarta-feira, a executiva nacional encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a nova composição do diretório estadual. A expectativa era de que a cúpula nacional do União Brasil viesse ao Espírito Santo já na semana seguinte para oficializar a posse de Marcelo Santos no comando regional da sigla.