Entretenimento

Sensação do Canto Lírico Apresenta Tributo aos Três Tenores em Vitória

No dia 17 de outubro, o renomado tenor Thiago Arancam traz sua nova turnê “Tributo Três Tenores” ao Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 20h. O espetáculo é uma homenagem a José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, artistas que revolucionaram a música clássica e conquistaram corações ao redor do mundo.

Com apresentações em mais de 40 países, Arancam é considerado um dos maiores intérpretes da atualidade. O evento, apresentado pela Bradesco Seguros, conta com uma cenografia impactante criada pelo artista plástico Jotape, reconhecido por seu estilo único e expressivo.

“Os três tenores trouxeram um novo olhar para a música erudita, lotando plateias com composições que mesclam ópera e canções populares”, afirma Arancam. O repertório inclui clássicos como “O Sole Mio”, “Nessun Dorma” e “Perhaps Love”, prometendo encantar o público com uma viagem emocional pela história da música lírica.

THIAGO ARANCAM, tem  uma trajetória repleta de prêmios e importantes projetos, Thiago Arancam é bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes e já se apresentou em teatros renomados como La Scala, Ópera de Roma e Deutsche Ópera de Berlim. Com mais de 700 apresentações ao redor do mundo, Arancam também se destacou em produções no Brasil, incluindo o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e o Theatro Municipal de São Paulo, onde protagonizou a versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”.

Thiago, que teve a oportunidade de se apresentar ao lado de Plácido Domingo, relembra a importância desse legado: “Cantar essa história é emocionante. Eu era apenas um garoto quando vi a apresentação histórica em Caracalla, e agora compartilho o palco com esses ícones”.

O concerto de estreia dos Três Tenores, durante a Copa do Mundo de 1990, foi assistido por mais de 1,6 bilhão de pessoas e marcou o início de uma era de popularização da música clássica. A influência de Domingo na carreira de Arancam é notável; em 2008, ele venceu o “Operalia”, competição mundial de canto lírico, que o levou a se apresentar em renomados teatros na Europa e nos Estados Unidos.

Arancam destaca sua missão de democratizar a música clássica: “Busco quebrar barreiras e tornar a música acessível a todos, cantando para diversas camadas sociais. Acredito que a música clássica deve ser leve e espontânea.”

Informações e vendas: www.lebillet.com.br

 

Leia também