De 16 a 19 de maio acontece em Montero, na Bolívia, uma das principais feiras multissetoriais da América do Sul: a Exponorte Dinámica, que chega a sua 31ª edição, em 2024. O evento reúne centenas de expositores com inovações e tecnologias de última geração voltadas ao agronegócio e à indústria em geral. Entre as empresas que estarão apresentando suas soluções na feira está a empresa brasileira Selgron, especializada no desenvolvimento de linhas completas de equipamentos para a automação das etapas finais de produção de diferentes segmentos industriais.
A Selgron participa da Exponorte Dinámica neste ano em parceria com a Castilho, sua representante comercial no país vizinho. Segundo Sandro R. Corrêa, coordenador de Vendas Mercado Externo da Selgron, a participação na feira é uma oportunidade de estreitar laços comerciais, abrir novas possibilidades de negócios e firmar ainda mais a presença da marca fora do Brasil.
“A América do Sul é um mercado muito importante para a Selgron e essa feira é uma grande vitrine para levarmos os nossos equipamentos ao conhecimento de mais empresários e gestores de grandes indústrias da Bolívia e de outros países da região, além de mostrar para os nossos parceiros e clientes que estamos sempre próximos deles. Também temos, com isso, a oportunidade de acompanhar de perto as inovações que estão surgindo ao nosso redor”, comenta o coordenador de Vendas Mercado Externo.
Em 2023, a Exponorte Dinámica reuniu mais de 30 mil visitantes, cerca de 400 expositores e movimentou mais de 11 milhões de dólares, segundo a organização.
A Selgron está presente em mais de 45 países, em todas as partes da América e no continente africano, com mais de 6 mil soluções já instaladas em indústrias de segmentos variados. As soluções criadas pela Selgron processam mais de 170 tipos de matérias-primas e podem ser aplicadas às indústrias alimentícia, de fármacos e química.
A empresa produz classificadoras de grãos, selecionadoras ópticas, dosadores, empacotadoras, controladores de peso, detectores de metais, agrupadoras, encaixotadoras, encartuchadoras e paletizadoras robotizadas. “A tecnologia é uma necessidade para as empresas que desejam manter-se competitivas no mercado e nós oferecemos essa produtividade e segurança que a indústria precisa”, destaca Corrêa.
Na feira, serão destacados três equipamentos: a Selecionadora Óptica, projetada para selecionar grãos, sementes e plásticos recicláveis, a Empacotadora, projetada para produções de forma contínua e elevada, podendo ser aplicada a grãos, sementes, sabão em pó, entre outros, e o Controlador de Peso, que tem alta eficiência e pode ser instalado em qualquer modelo de empacotadora.