O Brasil é o segundo país no mundo em ranking de cirurgias plásticas e o cirurgião plástico Humberto Pinto cita um dos motivos: “A atual geração já nasceu dentro do universo tecnológico que é relativamente vaidoso, e imagem é tudo. Há uma preocupação com foto, vídeo postado, selfies. E atualmente, isto não afeta só adolescentes e jovens, adultos também em sua rotina do dia a dia, envolvidos com trabalho buscam estar bem, e a aparência é um fator predominante”, explica. Entre as celebridades então, nem é preciso comentar, diversos atores, atrizes, cantores e cantoras buscam melhorar a aparência, e basta um clique para ver o antes e depois de tanta gente.
A bailarina e mulher da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves, se submeteu recentemente a uma frontoplastia. Conhecida como um lifting frontal – é um procedimento que tem sido feito por muitas pessoas que se sentem incomodadas com o tamanho da testa.De acordo com o cirurgião plástico Humberto Pinto, a cirurgia diminui a testa reposicionando a linha de implantação capilar. “É feito um corte na linha do início do cabelo do couro cabeludo, retirando uma faixa da pele, e assim diminuindo o comprimento da testa”, explica o médico.
Além de indicada para quem acha a testa muito grande, a frontoplastia é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com a aparência da testa devido a rugas, flacidez ou queda das sobrancelhas. É comum entre aqueles que desejam um aspecto mais jovem e rejuvenescido nesta região. “Eu realizo este procedimento frequentemente associado ou não ao lifitng cervico-facial também”, diz.
O pós-operatório inclui repouso, devido ao inchaço, para recuperação. Também é preciso evitar atividades físicas e esforço durante as primeiras semanas, e retorno ao consultório para acompanhamento com o cirurgião. “É uma recuperação simples, mas indicamos seguir as recomendações médicas, também há o uso do faixa compressiva que ajuda a diminuir o edema, uso de medicamentos e evitar se expor ao sol”, destaca Humberto.