O repertório da Blacksete é uma viagem no tempo, composto por canções que vão do retrô ao moderninho – de Earth, Wind & Fire a Beyoncé
A banda Blacksete, que tem nos vocais os cantores Peujor, Angelo Jantorno, Rovena Sobrinho e Ana Porfírio, vai celebrar seus 25 anos de carreira com uma super festa, o ‘Sunset Blacksete Niver’, neste sábado (13), no Espaço Chico Bento, com participação de Dani Morais. Além do show dos anfitriões, o público ainda vai curtir apresentações dos convidados especiais, as bandas Sheep Parafina e Xá da Índia.
A história da Blacksete começou em 1997, na Serra, em um projeto que unia músicos competentes e uma proposta audaciosa: criar um agrupamento de alto padrão performático musical e fazer dele a banda mais dançante do Espírito Santo. Com essa ideologia surgia a “Jet Set Dance Band”; sendo batizada mais tarde como Blacksete.
A banda se destaca por utilizar a música negra e suas vertentes como gênero capital para a concepção de sua musicalidade. A Blacksete entrega ao público vocais de excelência e performances e une em seu trabalho, boa música, claro, mas também moda e arte. Além dos vocalistas, que no palco se dividem como solistas e backing vocals, forma a Blacksete os músicos Bruno Tovar (baterista), Juninho Groove (baixista), Kako Tovar (tecladista), Moisés Madallon (guitarrista), além de dois bailarinos. O repertório é uma viagem no tempo, composto por canções que vão do retrô ao moderninho – de Earth, Wind & Fire a Beyoncé, passando por astros como Tim Maia, Jota Quest, Djavan, Michael Jackson, entre muitos outros.
O público vai se divertir ainda com as bandas Sheep Parafina e Xá da Índia, com seus repertórios diferenciados e pensados para não deixar ninguém parado.
Formado por Alessandro Rodrigues, vocalista e pesquisador musical, o grupo Xá da Índia surge no final de 2014, na cidade Vitória, inspirado pelo movimento cultural do início do século XX – Pela semana da arte moderna, somado à liberdade do movimento tropicalista e o peso do mangue-beat. Unindo essas inspirações, a banda recria a inventiva atmosfera chamada “Tropical Rock”. No palco, um passeio pelas produções musicais brasileiras das décadas de 70 , 80 e 90, com clássicos que incluem os Novos Baianos, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Rita Lee, Caetano Veloso, Di Melo, Moraes Moreira, Gal Costa, Chico
Science e entre outros grandes artistas da música brasileira.
Já o Sheep Parafina levará um repertório oitentista, com hits de bandas nacionais, como Ultraje a Rigor, Lobão, Legião Urbana e internacionais, como a surf music do Men at Work.