Nesta sexta-feira (29), 46 casais vão assinar os papéis da união civil, às 19 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ceciliano Abel de Almeida, no bairro Itararé. Eles são os primeiros contemplados do “Vitória Unindo Vidas”, casamento civil comunitário realizado pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).
Com o objetivo de realizar sonhos e tornar o momento único, no local haverá música, decoração e bolo.
Mais casamentos
Para os demais casais inscritos no Vitória Unindo Vidas que estiverem aptos ao casamento, ou seja, aqueles que cumpriram todas as exigências para o ato civil, o dia do “sim” já tem data, local e horário. A próxima cerimônia será no dia 17 de fevereiro, às 18 horas, no Tancredão.
Os apaixonados que ainda não conseguiram se inscrever terão outra oportunidade. Isso porque serão abertas novas inscrições, a partir de janeiro. Os novos inscritos que apresentarem a documentação correta e preencherem os requisitos também poderão oficializar o matrimônio na solenidade do dia 17 de fevereiro.
O Vitória Unindo Vidas é realizado em parceria com o Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg-ES) e a Associação de Magistrados do Estado do Espírito Santo (Amages). A iniciativa visa promover a união civil dos cônjuges em conformidade com a Constituição Federal e o Código Civil, com a realização da cerimônia civil e da emissão da Certidão de Casamento dos inscritos.