Cidade

Senac-ES promove experiência de realidade virtual em escola municipal de Alto Rio Novo

A Escola Municipal Professora Maria Rodrigues de Freitas, localizada na cidade de Alto Rio Novo, foi palco de uma iniciativa inovadora na última quarta-feira (04). O Senac-ES apresentou aos alunos da instituição o projeto Decifrando a Realidade Virtual, com o propósito de proporcionar uma imersão e destacar a importância dessa tecnologia no mundo atual

Durante a visita do Senac-ES, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar óculos de Realidade Virtual Meta Quest 2 e utilizar aplicativos que garantiram experiências inovadoras e tecnológicas. Além disso, aconteceu um bate-papo instrutivo onde os jovens puderam aprender mais sobre o funcionamento do mercado de trabalho na área de tecnologia e suas diversas oportunidades.

A Analista de Educação Profissional do Senac-ES, Hemilly Grippa Barcellos, explica o objetivo do projeto. “A ação visa contribuir para a formação da autonomia digital dos alunos, promovendo atividades de aprendizagem que utilizam estratégias de simulação, demonstração e criação de situações do mercado de trabalho, todas vivenciadas na área de tecnologia”, disse.

A Gerente de Educação Profissional do Senac-ES em Colatina, Raiane Teixeira, ressaltou a importância da realidade virtual como ferramenta na educação. “A realidade virtual se destaca como uma ferramenta pedagógica que quebra barreiras físicas, permitindo a ampliação do conhecimento e proporcionando uma visão de mundo mais abrangente”, destacou.

O Senac-ES reafirma seu compromisso com a educação e a formação profissional, buscando sempre proporcionar experiências inovadoras. O próximo destino do Decifrando a Realidade Virtual é o município de Mantenópolis.

Projeto Decifrando a Realidade Virtual

O projeto foi desenvolvido pelo Centro de Educação Profissional do Senac em Colatina com o objetivo de integrar a realidade virtual como ferramenta no ambiente educacional. Ao longo do mês de outubro é comemorado o Dia da Criança e o Dia da Ciência e Tecnologia, com isso, a ação propõe parcerias com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, para promover o projeto em escolas municipais.

Leia também