Dados de pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias indicam que imóveis são bons investimentos para quem deseja adquirir um para essa finalidade. Nesse sentido, especialista capixaba explica modalidade de investimento no Espírito Santo
Um imóvel próprio pode ser um bom investimento, seja para fins residenciais, comerciais ou de valorização do dinheiro investido. Por não ser tão afetado pelas altas e baixas das ações do mercado financeiro, o investimento em imóveis pode apresentar alto retorno para quem utiliza o. É como indica uma pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que afirma que o investimento em imóveis registrou retorno em torno de 15,3% por ano durante a década passada.
Esse crescimento se dá pela alta valorização que os imóveis capixabas têm recebido nos últimos anos, como detalha dados do Índice FipeZap, de março de 2023, que aponta que Vila Velha continua com uma escalada de variação positiva. Nos últimos 12 meses, a alta acumulada foi de +14,75%, o que a coloca como a 6° cidade mais valorizada neste período, além disso, o valor médio do metro quadrado da cidade canela-verde ficou em R$ 7.552,00 e, ainda em abril, a variação de preços ficou em 1,20%. Nesse cenário, Incorporadora capixaba lança uma nova modalidade de compra, que oportuniza condições especiais para o público de investidores em imóveis.
“Com uma maneira inovadora de negociar, nós, da Argo, sempre oferecemos facilidades aos seus clientes, e assim, surgiu o InvestArgo. Nesse modelo é possível adquirir unidades com valores especiais, e o melhor, sem resíduo financeiro ao final da obra. Por isso, ficamos muito realizados por oferecer condições exclusivas para o fluxo de pagamento durante a obra. Essas condições, neste momento, são válidas para dois empreendimentos Argo, o lançamento Edifício Alameda e o Brisa Boulevard”, afirma Emerson Lima, Diretor de Vendas da ARGO.
InvestArgo: uma forma inovadora de investir
Ainda de acordo com Emerson, este é o momento ideal de investir, visto que a perspectiva é de baixa da taxa Selic, segundo dados do último Boletim Focus, publicado pelo Banco Central (BC), que aponta que a Selic deve encerrar o ano em torno de 12,25%. “Diante desse cenário, é de suma importância uma facilidade como o InvestArgo, que possibilita esse tipo de pagamento – sem diferenças de custo – até a entrega do empreendimento. É uma imensa felicidade anunciar que somos a única incorporadora com dois modelos para venda e investimento. Ao contrário do processo atual que, por regra, as empresas que comercializam na modalidade condomínio fechado, podem cobrar até 10% na entrega do empreendimento, nós buscamos facilitar a compra e o pagamento de todos nossos clientes, que também podem ser investidores”, finaliza.
Vila Velha é o município com a maior valorização imobiliária dos últimos 10 anos
O Jockey de Itaparica é uma das regiões que mais se destaca em Vila Velha devido ao seu crescimento de maneira planejada e por oferecer aos residentes certos privilégios, como a proximidade a comércios. Nesse cenário, a ARGO investe em empreendimentos com essa localização. Assim o Edifício Alameda surge, como o imóvel ideal para quem deseja adquirir seu lar ou investir, ainda na planta.
“O imóvel é um lançamento Argo para quem busca cuidado com a sua própria saúde e bem-estar, dos pets e dos demais moradores. Pensando na facilidade em adquirir um imóvel ainda na planta, o Alameda oferece apartamentos de 2 ou 3 quartos com suíte, espaços modernos e inovadores, uma área de lazer de mais de 780 m² e lojas no térreo. Além de tudo o que é necessário para cuidar da saúde de todos os residentes em uma região privilegiada da cidade”, afirma Emerson.
Também o Edifício Brisa Boulevard, localizado no Jockey de Itaparica, que está próximo a iniciativas privadas, em frente ao shopping e ao comércio da região, e oferece aos compradores e investidores apartamentos de dois quartos a partir de 58 m² e lojas no térreo. Os espaços do empreendimento unem inovação, tecnologia, lazer e beleza ao propiciar a vista para o mar de Itaparica.