Findes vai debater Reforma Tributária nesta quinta-feira (15)
Posted on
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do seu Conselho de Assuntos Tributários (Contatri), vai debater a proposta de Reforma Tributária em tramitação no Congresso Nacional. O “Fórum Desafios da Reforma Tributária” acontece no dia 15 de junho (quinta-feira), às 17 horas, no auditório da Findes, em Vitória.
A reforma tributária tem como objetivo substituir os impostos federais (IPI, PIS e Cofins), estaduais (ICMS) e municipais (ISS) sobre o consumo por um único tributo, simplificando a legislação e reduzindo a burocracia.
A presidente da Findes, Cris Samorini, aponta que uma decisão pela simplificação do sistema tributário brasileiro garantirá um salto de competitividade à produção industrial, influenciando o nível de confiança do empresário nacional e favorecendo, portanto, o crescimento do país.
Cris Samorini é presidente da Findes. Foto: Gilvan Gonçalves.
“A Findes e a CNI defendem a implantação de um sistema tributário moderno, simples, eficiente, sem cumulatividade e alinhado às boas práticas internacionais. No debate, vamos discutir justamente isso: o que a reforma precisa contemplar para ser eficiente e não continuarmos com o mesmo sistema defasado”, avalia.
Durante o “Fórum Desafios da Reforma Tributária”, o gerente executivo de Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mario Sergio Carraro Telles, apresentará as mudanças e os benefícios para a economia com a aprovação da Reforma Tributária.
Na sequência, será realizado um debate com o gerente executivo de Economia da CNI; a presidente da Findes, Cris Samorini; o secretário de Estado da Fazenda do Espírito Santo, Marcelo Altoé; o vice-governador do ES e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço; e o deputado federal Da Vitória, coordenador da bancada capixaba no Congresso. A mediação será realizada pela jornalista e coordenadora da Comunicação Institucional da Findes, Beatriz Seixas.
O job hopping é uma tendência ascendente no mercado de trabalho, especialmente entre profissionais com menos de 34 anos. Caracterizado por colaboradores que optam por...
Startup apoia empresas em suas jornadas para implantação da rotina de trabalho híbrido com ações de fortalecimento da cultura, escolha correta e redução de...