Categoria volta ao seu berço após ausência de 6 anos e Cibien busca o pódio_
Correndo contra o tempo! É assim literalmente a vida do piloto Hugo Cibien, que após a etapa da Endurance Brasil em Goiânia, já está no Rio Grande do Sul para a corrida da Stock Series, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão nos arredores de Porto Alegre (RS).
Tarumã, é berço da principal categoria do automobilismo brasileiro e a Stock Car volta ao calendário neste fim de semana (20). E são enormes as expectativas de Hugo Cibien para pista que ele considera “raiz“. “Tarumã tem um conceito diferente, é marcante no cenário gaúcho e nacional e segue sendo desafiadora”, disse o piloto.
O atleta corre pela equipe W2 Racing, com apoio da ArcelorMittal. Após toques e furo de pneu, Hugo entra nesta etapa em sétimo no campeonato e em busca de melhorar a sua posição. “Os pilotos gaúchos, como Gabriel Robe e Artur Gama conhecem bem a pista, mas a maioria teve pouco contato. Como na nossa categoria é proibido treinar com o carro que disputamos o campeonato fora da etapa ou treino oficial, neste caso ajuda a nivelar as experiência de todos em relação à carro e pista”, explicou Cibien.
A segunda etapa da Stock Series na temporada 2023 começa nesta sexta-feira (19) com treinos livres, qualificação e a corrida 1 é no sábado (20). As corridas 2 e 3 acontecem no domingo (21).
Tarumã segue mantendo os seus 3.039 metros originais de sua fundação, com nove curvas que combinam configurações de alta, média e baixa velocidades, e passou por atualizações para o retorno da Stock.
Hugo Cibien deve seguir direto para São Paulo, para mais uma etapa da Endurance no próximo dia 27 de maio em Interlagos.