Entretenimento Eventos

Festival Tendalab acontece no mês de junho em novo local e divulga primeiras atrações confirmadas

LECI BRANDÃO-DIVULGAÇÃO – CRÉDITOS CARLOS TORRES

Leci Brandão, Mukeka di Rato, Gaby Amarantos e DJ Jamboo estão no line up do evento que acontece nos dias 16 e 17 de junho na Ufes

Com o slogan “Vem todo mundo!”, o Tendalab está de volta e com novidades. O festival que reúne em sua programação grandes nomes da música brasileira, em apresentações gratuitas, será realizado nos dias 16 e 17 de junho, sexta e sábado, em um novo local: no estacionamento da Universidade Federal do Espírito Santo, no Campus de Goiabeiras, na cidade de Vitória.

Serão duas noites especiais que apresentarão um panorama plural da música contemporânea produzida no Brasil.  “O TendaLab é um festival de fomento da música brasileira. A proposta de curadoria do evento é sempre reunir artistas de diversas gerações, promovendo um intercâmbio de gêneros e atrações musicais de várias partes do Brasil com o público do Espírito Santo”, explicou Lucia Caus, curadora e idealizadora do evento.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS 

Com artistas de diferentes gerações e gêneros musicais como o rock, o pop, a MPB e o samba, o TendaLab apresenta, na sua edição de 2023, um line up ao mesmo tempo original e alinhado com os grandes festivais de música que acontecem em diversas partes do Brasil.

Gaby Amarantos, uma das maiores cantoras do Brasil, é uma das atrações confirmadas. A artista, que também é apresentadora e atriz, traz para a cidade a #PURAKÊTOUR, em que ela convida o público para viver um pouco da sensação de estar na Amazônia. Além das canções do álbum homônimo, ela canta sucessos como Ex Mai Love e Xirley.

Outro nome confirmado é da dama do samba, Leci Brandão. Nascida em Madureira, e criada em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ela foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira, Leci acima de tudo é uma batalhadora que lutou muito para conquistar seus espaços. Com mais de 40 anos de carreira, a artista promete uma apresentação emocionante com clássicos como Café com Pão e Zé do Caroço.

O rock também está na programação do TendaLab. O Mukeka di Rato surgiu no início dos anos 1990, na cidade de Vila Velha, e é uma das mais importantes bandas do underground mundial. A banda, formada por Fábio Mozine, Fabio Trucci, e Christian Colela, e o novo vocalista, o compositor Fepaschoal, vai apresentar as pauleiras sonoras do mais recente trabalho: Boiada Suicida. Segundo o material de divulgação da banda, o álbum reflete sobre os impactantes e decisivos processos políticos que atravessam a história do Brasil na última década.

Performando nas pick ups há seis anos, a DJ e Drag Jamboo vai manter, durante os intervalos das apresentações, o clima de animação do público lá no alto. Seus sets são repletos de brasilidades, com especial atenção à música produzida no Norte e no Nordeste do Brasil. Além do som incrível, ela é dona de um visual único e promete ser um show à parte durante sua performance.

O Festival TendaLab conta com o patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com a promoção do HZ e da Rede Gazeta. E tem apoio da Universidade Federal do Espírito Santo. O evento é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

DJ JAMBOO_FOTO_DIVULGAÇÃO
1_GABY AMARANTOS PURAKE TOUR [CREDITO RODOLFO MAGALHAES]
MUKEKA DI RATO_FOTO_DIVULGAÇÃO

Leia também