Contagem Regressiva: Santa Jazz começa na sexta (13) com lendas internacionais, boa gastronomia e vinhos especiais nas montanhas capixabas
Festival reúne 12 atrações nacionais e internacionais, além de experiências sensoriais únicas em Santa Teresa
Santa Teresa está prestes a se transformar novamente no palco mais charmoso do jazz e da bossa nova no Brasil. A contagem regressiva já começou para a 12ª edição do Santa Jazz – Festival Internacional de Jazz e Bossa, que acontece de 13 a 15 de junho, reunindo 12 atrações musicais, sendo seis internacionais, e uma curadoria especial de gastronomia, cervejas artesanais e vinhos de excelência.
Os shows acontecem no Parque de Exposições de Santa Teresa, distribuídos entre os palcos Colibri, Principal e Imigrantes, com programação gratuita durante o dia e apresentações pagas à noite. Os ingressos já estão à venda pelo site LeBillet.
O line-up do Santa Jazz 2025 é uma verdadeira celebração da diversidade e da qualidade musical. Entre os destaques, estão os consagrados Mike Stern, eleito “Melhor Guitarrista do Ano” pela revista Guitar Player, e o norte-americano José James, aclamado por misturar jazz com soul e hip-hop. A italiana Susanna Stivali, o gaitista Mauricio Einhorn e o irreverente saxofonista Derico, ex-integrante da banda do Programa do Jô, também sobem ao palco para emocionar o público.
Este ano, o festival estreia a programação especial “Blues da Tarde”, no sábado (14), com atrações totalmente voltadas ao gênero, incluindo Big Bat Blues, Samantha Antoinette & The Simi Brothers (ING) e Mitch Woods and His Rocket 88’s (EUA).
Mais do que um festival de música, o Santa Jazz é uma imersão cultural e sensorial. O evento contará com oito estandes gastronômicos que vão oferecer desde massas artesanais, risotos e cortes especiais até doces criativos, como chocotorta com licor de café. Os sabores da serra se unem às batidas do jazz para uma experiência única.
Na ala das bebidas, os destaques ficam por conta de quatro cervejarias artesanais capixabas — Três Santas, Teresense, Bergerbier e Else Beer — e de uma adega especial montada pela Vila Porto, com rótulos selecionados de vinhos de seis países, harmonizados especialmente para o clima de montanha.
Com uma estrutura que alia música de alto nível e valorização do turismo cultural, o Santa Jazz se consolida como um dos principais festivais do gênero no Brasil, contribuindo para o fomento da economia local e para a projeção de Santa Teresa como destino turístico de destaque no Espírito Santo.
SEXTA – 13/06 (ENTRADA PAGA)
Palco Colibri
20h – Abertura oficial
Palco Principal
20h – Susanna Stivali (ITA) & Trio Corrente
21h – Claudio Dauelsberg Quarteto
22h30 – Mike Stern (EUA)
00h – Laretha Weathersby & Bruno Marques Band (EUA)
SÁBADO – 14/06 (ENTRADA GRATUITA – “BLUES DA TARDE”)
Palco Colibri
11h – Abertura dos portões
Palco Principal
12h – Big Bat Blues
13h30 – Samantha Antoinette & The Simi Brothers (ING)
15h – Mitch Woods and His Rocket 88’s (EUA)
16h – Encerramento da programação diurna
SÁBADO – 14/06 (ENTRADA PAGA)
Palco Colibri
20h – Abertura dos portões
Palco Imigrantes
21h – Rique Pantoja Quarteto
22h30 – José James (EUA)
00h – Artur Menezes
DOMINGO – 15/06 (ENTRADA GRATUITA)
Palco Colibri
11h – Abertura dos portões
Palco Imigrantes
12h – Via Brasil & Márcia Chagas
13h30 – Roger Bezerra & Derico
15h – Chico Chagas convida Mauricio Einhorn
Ingressos disponíveis em:
https://lebillet.com.br/event/2159/santa-jazz-2025-13-junho-Santa-Teresa-ES