Saúde

11 ideias para montar lanches saudáveis para a lancheira das crianças na volta às aulas

Alimentação saudável é crucial para o desenvolvimento e o bem-estar das crianças durante o ano escolar. Ao fornecer uma dieta equilibrada, os pequenos terão mais energia e concentração para enfrentar as demandas diárias da escola. Comer frutas, verduras, proteínas magras e grãos integrais ajuda a manter o corpo saudável e forte. Isso aumenta a capacidade das crianças de lidar com o estresse, melhora o sistema imunológico e ajuda a prevenir doenças crônicas.

Pensando nisso, a b4waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor final interessado em comprar produtos pela metade do preço, criou uma lista com opções de lanches saudáveis que você encontra no app para que as crianças possam levar no volta às aulas.

  1. Frutas frescas e picadas como maçãs, bananas, laranjas, uvas, etc;
  2. Sanduíches de pão integral com peito de peru ou queijo branco;
  3. Pão de queijo integrais;
  4. Pão integral torrado com azeite;
  5. Barras de cereais sem açúcar;
  6. Cookies caseiros;
  7. Sucos naturais;
  8. Palitinhos de tapioca (acompanhados com geleias caseiras ou requeijão cremoso);
  9. Palitinhos de vegetais que podem ser acompanhados com molhos ou patês
  10. Castanhas – amêndoas, nozes, pistaches, etc;
  11. Bolos integrais.

O aplicativo da b4waste oferece alimentos e outros produtos de qualidade, próximos à validade pela metade do preço. Disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Betim e Contagem, a b4 já evitou o desperdício de mais de 500 toneladas de alimentos, além de ser uma ótima opção para quem deseja economizar nas compras do mês. Com mais de 150 estabelecimentos em seu catálogo, entre mercados, lojas, restaurantes, padarias e cafés, o usuário consegue visualizar todas as opções disponíveis no app e fazer seu pedido com descontos, alguns ítens chegando até a 70%. Além da opção de retirar o pedido no local de compra, o consumidor também tem a opção de receber os itens em casa.

 

Leia também