Entretenimento

Wesley Safadão, Ana Castela e Melim vão agitar feriadão

Do agronejo ao forró, passando pelo pop, sertanejo universitário e pagode. Essa mistura de ritmos vai marcar a programação do festival “Itaipava I love music”, que vai movimentar o feriado de Tiradentes – de 20 a 23 de abril, na região sul do Espírito Santo, com atrações de peso que vão agradar a todos os públicos: Wesley Safadão, Ana Castela, Melim, Atitude 67, Yasmin Santos, Falamansa, Bruninho e Davi, Bruno Martini e João Marcos e Mateus. O evento, que acontecerá no Sítio Show de Bola, em Itaipava, é uma realização do produtor cultural Rodrigo Lisbôa, que vem carimbando seu nome como grande fomentador da cena cultural do Estado.

O pagode e o sertanejo universitário vão dar o pontapé inicial no Festival, dia 20 de abril. Uma das atrações é o Atitude 67, formado pelos músicos Pedrinho, Karan, Leandro, GP, Eric e Regê, que soma mais de um bilhão de streams nas plataformas de áudio e vídeo e emplacou hits como “Saideira” e “Casal do ano”. Inclusive, o grupo foi notícia recentemente após um vídeo viral que está circulando nas redes sociais mostrar um entregador de fast food cantando e animando o público de um bar o sucesso “Garrafa de cerveja”, canção com mais de 259 milhões de views no Youtube e 183 milhões de reproduções no Spotify. A performance chamou a atenção da banda e rendeu até um convite para participação em um show. Na mesma noite também se apresentam a dupla Bruninho e Davi, que promete não deixar ninguém parado ao som de hits como “Galera”, “E essa boca aí?”, “Casal bagaceira”, “Se namorar fosse bom” e a paulistana Yasmin Santos, que com sua voz potente vai levar o melhor da sofrência para o evento, com sucessos do seu repertório, como ‘Para, pensa e volta’, ‘Amiga é o caramba’ e ‘Me ajuda a te esquecer’, que integram o mais recente trabalho da artista, o projeto “Ao vivo em Goiânia”.

O segundo dia do festival, 21 de abril, será comandado pelas bandas Melim, formada pelos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi, donos de diversas músicas de sucesso no Brasil, como “Meu abrigo”, “Ouvi dizer” e “Amores e flores”; Falamansa com seu som inconfundível e hits como “Xote da alegria” e “Rindo a toa” e pelo cantor Bruno Martini, que, aos 27 anos, continua a consolidar sua posição como um dos talentos mais inovadores de sua geração na cena musical. Ultrapassando a marca de mais de um bilhão de streams no Spotify, Bruno apresenta uma discografia composta por lançamentos que alcançaram praticamente todas as paradas globais. Seu primeiro hit mundial, “Hear me now”, uma parceria com Alok e o cantor Zeeba, segue como a música de brasileiro mais ouvida no mundo, com quase 500 milhões de streams no Spotify. Também coroa o seu repertório o single “Road”, uma colaboração produzida com Timbaland, além de parceria com artistas brasileiros em “Sou teu fã”, com Dennis DJ e Vitin, e “Morena” com Vitor Kley, que alcançaram disco de diamante e conquistaram as rádios de todo o Brasil. Após se apresentar nos maiores palcos do mundo da cena eletrônica, como no Tomorrowland, na Bélgica e Mysteryland, na Holanda, o hitmaker chega para agitar o feriadão em Itaipava.

Fenômenos

O fenômeno Wesley Safadão, que vai agitar o terceiro dia do “Itaipava I love music”, 22 de abril, dispensa apresentações. Sucesso absoluto de público, o cearense tem uma das carreiras mais bem sucedidas da música nacional, sendo, inclusive, o artista mais tocado em 2022 no gênero forró, segundo pesquisa divulgada pela Connectmix, empresa que monitora emissoras de rádio FM em todo o Brasil. No repertório, canções como “Tchuco nela” e seu novo hit, “Pega o Guanabara”. O line up conta ainda com show de João Marcos e Matheus, dupla que por onde passa deixa sua marca. São do seu repertório canções como “Amor de São Paulo”, “Deu certo” e “Quero ter você”.

E, para encerrar o festival com chave de ouro, dia 23 de abril, quem vai subir ao palco do “Itaipava I love music” é a boiadeira Ana Castela, que, inclusive, fará sua estreia em solo capixaba. Com a carreira em total ascensão, a artista vem emplacando um hit atrás do outro e promete um show animado e com muitos sucessos no repertório, como “Pipoco”, “Roça em mim” e “Bombonzinho”, estouradas nas rádios de todo o país.

Fomento ao turismo

Rodrigo Lisbôa, realizador do festival, destaca que um evento deste porte, em pleno feriado prolongado, é um atrativo e tanto para um público formado por capixabas e também turistas. “Pensamos em um line up eclético, com artistas de primeira qualidade e tenho certeza de que esse evento ficará marcado na história dos grandes festivais do Espírito Santo”, diz o produtor. Ele destaca ainda que, além de movimentar a cena cultural na região, o evento também fomenta o turismo e a economia local.

Os ingressos para o “Itaipava I love music” ainda não estão à venda. Nos próximos dias a organização do festival vai anunciar os preços e também os pontos de vendas.

Leia também