Maior evento de MMA do Espírito Santo retorna após seis anos com card repleto de emoções e lenda do esporte como embaixador oficial
Após um hiato de seis anos, o octógono do Haidar Champion Combat (HCC) volta a ferver em Vitória. A 22ª edição do maior evento de artes marciais mistas do Espírito Santo acontece no próximo sábado, 17 de maio, a partir das 18h, no Ginásio Tancredão, no bairro Mário Cypreste. E a grande atração fora do cage será a presença ilustre do ex-lutador Wanderlei Silva, que assume o posto de embaixador oficial do evento.
Membro do Hall da Fama do UFC e ex-campeão do PRIDE, Wanderlei é considerado uma das maiores lendas da história do MMA mundial. Com seu estilo agressivo e carreira vitoriosa, o “Cachorro Louco” promete agitar a torcida capixaba. “Estou muito feliz em ser o embaixador de um dos maiores eventos de MMA no Brasil. Capixabas, preparem-se para viver uma experiência incrível do mundo do MMA”, declarou o ex-atleta.
O HCC 22 marca o retorno do evento à capital capixaba após a última edição realizada em dezembro de 2019. Agora, com dez lutas confirmadas, o torneio busca consolidar novamente sua tradição no cenário das lutas, contando ainda com a parceria estratégica da Brand Sport Marketing Esportivo, empresa especializada no setor esportivo.
De acordo com o organizador e idealizador do evento, o iraquiano Haidar Kasem Alkadomi, o retorno simboliza uma nova fase para o HCC. “O Wanderlei Silva é um dos pioneiros do MMA e tê-lo como o nosso embaixador nos alegra muito. O HCC não é apenas um evento, mas também é uma tradição dos esportes de luta no Espírito Santo que já tem outros dois eventos programados para este ano ainda”, revelou.
Com atletas do Brasil, Argentina e Irã, o card da noite conta com quatro disputas de cinturão, incluindo nomes em ascensão no cenário nacional e internacional. Confira os principais duelos:
- Abner Rodrigues (Brasil) x Cristian Masset (Argentina) – Cinturão interino da categoria
- Driely Neves (MG) x Gleyce Gouvêa (ES) – Cinturão feminino
- Allan Popó (ES) x Allef Magrão (ES) – Cinturão local
- Mathias Guedes (Brasil) x Shahin Kermanshahi (Irã) – Cinturão internacional
Além dessas, outras seis lutas completam o evento, com duelos regionais que prometem levantar a torcida local.