Um levantamento interno realizado entre as lojas virtuais que usufruem das soluções da Yampi, empresa de tecnologia com soluções para o e-commerce, revelou que o Pix foi o meio de pagamento escolhido em 382 mil pedidos online neste Dia dos Pais, entre 31 de julho e 11 de agosto, se igualando ao cartão de crédito (384 mil pedidos). Em comparação com o ano passado, a escolha pelo método de pagamento instantâneo cresceu em 76%.
Para o CEO e fundador da Yampi, Lucas Colette, o aumento do uso do Pix se dá pela facilidade e agilidade das transações. “Como o pagamento é instantâneo e já avisa que foi aceito, é uma escolha conveniente para quem anseia por um produto. Para o lojista, o pedido já cai imediatamente e a logística de entrega pode ser providenciada para um envio mais rápido”, afirma.
Já o boleto sofreu uma queda de 43% entre 2022 e este ano, tendo sido responsável por realizar 45 mil pedidos no período. O levantamento revelou também um aumento de 60% nos pedidos totais realizados nas duas semanas que antecedem a data, em comparação com 2022.