Moda e Beleza

Tendência: cabelos da primavera e o verão 2023

Os cortes e cores de cabelo 2022 ainda estão valendo, e muitos vão continuar em 2023. Mas já é o momento de procurar saber quais serão as tendências da primavera-verão.

De acordo com Brendo Machado, hair stylist, as cores vivas e quentes vão predominar nas estações mais quentes do ano.

 Cor: RED SUNSET
Para cabelos ondulados, cortes repicados arredondados para distribuir o volume nas pontas e dar mais movimento ao cabelo, dando uma sensação leve. Em cada cabelo é trabalhado uma maneira diferente de trazer leveza.

Cor: COBRE GOLD
Para cabelos finos com pouco volume cortes retos são os ideais para dar peso às pontas e dar sensação de “mais cabelo”.

Cor: DOURADO SUN
Cortes curtos com pontas desconectadas são ótimos para cabelos pesados. Cortes como long bob, chanel reto/de bico e short bob.

Cor: GOLD BROWN
Para cabelos alisados quimicamente, pontas retas ou arredondadas desconectadas dão mais encaixe e volume ao cabelo que o alisamento tira com o passar do tempo.

 Cor: SOFT BROWN
Morena iluminada estão super em alta, tons quentes, marrons e dourados terrosos e acobreados. Há uma infinidade de combinações que podem ser feitas na cor, sendo cores próximas da cor natural trazendo luz e brilho aos cabelos.

 Cor: CASTANHO NATURAL
Cabelos curtos também têm a sua vez para quem gosta de praticidade e dar um up no visual. Cortes pixie-cut trás um ar de empoderamento e elegância.
Cores vivas e tons quentes estão em alta nessa primavera, para combinar com a estação e o vestuário pessoal. Cores como dourado, marrom e vermelho. Para quem gosta de tons escuros, nada de preto, já saiu de moda faz tempo, a tendência é castanhos naturais.

Novas tendências vão surgir, e cada cliente quer um corte e tonalidade diferente, é claro. O profissional antenado é um dos fatores que levam as ideias a ganharem as ruas e as cabeças das mulheres na primavera-verão. Fique atualizado e seja a referência que as suas clientes procuram!

Gostou das dicas?!Siga as redes do Hair Stylist @b.machadao

Leia também