Esporte

Stock Car retorna ao autódromo de Tarumã com emoção e desafios para piloto

Com uma boa evolução em pista desde Interlagos, Hugo Cibien participou neste fim de semana (20), no autódromo Internacional de Tarumã em Viamão (RS), da Segunda Etapa do Stock Series, no entanto, logo na primeira corrida, o piloto foi prejudicado por uma batida que danificou seu carro.

Cibien era uns dos competidores que estavam ansiosos para voltar ao cockpit da Stock Series e começou o fim de semana com uma boa qualificação mas foi surpreendido por alguns contratempos e mesmo tendo prejuízo à corrida 1, a equipe e piloto estavam confiantes para as duas corridas seguintes que aconteceriam no domingo (21).

“A equipe W2 Racing trabalhou bem no carro, com o acerto pensado para a corrida, focado no desgaste de pneus. Largamos em sexto lugar nas duas primeiras corridas do fim de semana, muito próximo dos demais competidores, mesmo com um acerto conservador, pois a pista estava muito abrasiva e tínhamos um ritmo muito parecido os primeiros colocados nas três corridas”, pontuou Hugo Cibien.

Na segunda corrida, o piloto enfrentou outro acidente. Tocado na traseira por Tomaselli, terminou a prova com danos na parte no para-choque, defletor do carro e pneus, ao retornar a prova, o piloto teve que se contentar com o sétimo lugar, que se transformaria em sexto após a desqualificação por problemas técnicos de Pietro Rimbano. “Um problema como esse, que também prejudica muito os pneus, atrapalha a recuperação numa corrida mais curta como a nossa”, disse o piloto.

Já na terceira corrida, um problema logo na primeira curva, após largar em segundo lugar no grid invertido, o carro 92 pilotado por Hugo, ficou espremido entre Mathias do Vale que viria a ganhar a corrida e Mugiatti, líder do campeonato, o que provocou uma rodada. O piloto da W2 recuperou o ritmo e ainda chegou a ultrapassar Papazissis, que terminaria em terceiro, mas o stress dos pneus na pista potencializado pelos incidentes foi demais para o pneu dianteiro direito que furou obrigando o capixaba a parar nos boxes extinguindo suas chances na corrida. “As corridas foram cheia de contratempos logo no início, prejudicando nosso resultado, houve punição aos envolvidos, mas com a corrida já prejudicada, então vamos pensar na nossa estratégia de início de prova para fugir desses contratempos na próxima”, detalhou o atleta.

A terceira etapa do campeonato está marcada para os dias 17 e 18 de junho no Autódromo Zimar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná, que retorna após uma extensa reforma na pista e promete mais emoções com sua desafiadora curva 1, o temido “bacião”.

Leia também