Nem o clima frio foi capaz de afastar o público que veio de toda a Grande Vitória para celebrar os 472 anos da cidade. Nesta quarta-feira (06), foi a abertura dos shows com artistas capixabas e nacionais. Quem abriu o evento foi a banda Art Samba, e Gustavo Mioto deu continuidade. A festa segue até o sábado (09).
Os integrantes do Art Samba fizeram o público dançar e cantar diversos clássicos de samba e pagode. Os presentes responderam tão animados quanto a banda.
Gabriel, morador de Vitória há 8 anos, fala sobre a importância de terem esses shows gratuitos. “É importante investir em cultura. Esse tipo de iniciativa nos torna mais felizes, e é disso que precisamos”, comenta.
Scarlet veio comemorar seu aniversário de 30 anos acompanhada de sua mãe, Elenice, 46. A programação especial das duas é acompanhar de pertinho todas atrações planejadas, até sábado. Muito animadas, mãe e filha sabiam as músicas de cor.
Quando Mioto entrou, o público foi ao delírio. Todos já no clima para festejar depois da apresentação do Art Samba. “Moqueca é capixaba, o resto é peixada”, diz o cantor.
Os shows desta quarta-feira foram apenas o início de muito mais do que há por vir da imensa programação que a prefeitura programou para comemorar a prosperidade de Vitória, tudo com um gostinho de “quero mais”.