Entretenimento

Seu Jorge & Marcelo D2 em noite de muita música boa

Na primeira sexta de 2024, o palco do Multiplace Mais recebe o  timbre de voz inconfundível e presença de palco hipnotizante.  Seu Jorge é um dos artistas mais relevantes da música popular brasileira no mundo. Com 23 bem-sucedidos anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista de MPB, R&B, samba e soul conquistou milhares de fãs e já esgotou ingressos nas principais casas de espetáculos por onde se apresentou.

Seu Jorge transita por diversos estilos musicais com muita naturalidade e excelência. Sempre promovendo uma festa em cima do palco, ele coloca o público para dançar freneticamente aos sons de hits como “Carolina”, “Burguesinha”, “Mina do Condomínio”, “Pessoal Particular”, “Quem não quer sou eu”, “Zé do Caroço”, “Amiga da minha Mulher”, “Tive Razão”, entre outras.

Acompanhado de um supergrupo, o frontman cumpre a missão em trazer mais do que o gingado da música brasileira, mas também pela forma impressionante em que passeia pelos mais diversos gêneros, nas guitarras do rock psicodélico e até na influência de David Bowie.

Neste show, Seu Jorge exibe seu talento, intensidade e versatilidade ao executar clássicos que fazem parte da nova história da cultura brasileira. “A escolha do repertório é algo natural, mas faço questão em escolher as músicas mais dançantes e que também tocam o coração das pessoas”, comenta o artista.

Durante toda a apresentação, Seu Jorge alterna momentos nostálgicos, grandes versões e impressões pessoais ao interpretar o seu extenso legado entre parcerias, contribuições, álbuns e participações.

O cantor Marcelo D2 vem com seu novo trabalho. Após três décadas de uma carreira profícua e marcada pela busca da inovação, o artista se volta à própria história para propor uma nova sonoridade. Pela primeira vez, o grave do 808 se une à cadência e a formação clássica do samba no terreiro. Neste “novo samba tradicional” de Marcelo D2, cavaquinho, coro, percussão e metais dialogam harmoniosamente com os graves eletrônicos do rap.

Uma nova estética musical, na qual a potência do rap é levada pela primeira vez para o terreiro sagrado do samba.  É com esta proposta inovadora que Marcelo D2 apresenta “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, movimento artístico que é inaugurado com o lançamento de seu 9º álbum em todas as plataformas digitais. O álbum está disponível no link.

 “Revolução no rap, revolução no rock, revolução no samba! Não é pretensão, é ambição artística. Senhoras e senhores, bem-vindos ao novo samba tradicional, bem-vindos a IBORU”. Marcelo D2

Leia também