Saúde

Sesa abre consulta pública sobre a PPP Logística em Saúde

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) iniciou nesta terça-feira (23) uma Consulta Pública voltada para a população, visando obter contribuições acerca da proposta de Parceria Público-Privada (PPP) para a gestão e operação logística da distribuição de medicamentos, materiais médico-hospitalares e fórmulas nutricionais.

A iniciativa, acessível através do site oficial da Sesa https://saude.es.gov.br/consulta-publica, disponibiliza um formulário específico para que cidadãos, profissionais de saúde, organizações da sociedade civil e demais interessados possam expressar suas opiniões e sugestões.

A Consulta Pública estará aberta até o dia 21 de agosto, permitindo um período adequado para que todos interessados possam participar ativamente do processo de decisão. O objetivo é ampliar a transparência e incorporar as diversas perspectivas da comunidade no desenvolvimento da PPP Logística em Saúde.

O projeto, inserido no âmbito do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – SECTIDES Nº 001/2022, visa melhorar significativamente o abastecimento das unidades de saúde do Estado, assim como fortalecer o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta inclui a implementação de um centro de distribuição moderno, adoção de tecnologias avançadas para gestão de estoques e a terceirização dos serviços de operação logística, com o propósito de otimizar a eficiência e controle da cadeia de suprimentos.

“Esta iniciativa representa um avanço importante na modernização da logística de distribuição de insumos essenciais para a saúde pública”, enfatizou Érico Sangiorgio, subsecretário de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde. Ele destacou ainda que o projeto visa garantir o acesso contínuo e seguro aos recursos necessários para o atendimento de saúde em todo o Estado.

Com a Consulta Pública em andamento, espera-se que a participação ativa da sociedade contribua para a construção de uma solução robusta e alinhada às necessidades reais dos serviços de saúde do Espírito Santo.

Leia também