Geral

Serra+Segura: Guarda Civil Municipal inicia visitas tranquilizadoras a escolas

A educação é um direito de todos, com abrangência universal. Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu 26º artigo, a educação primária é obrigatoriamente gratuita para todos, independente da idade, a pessoa pode ter acesso à educação e à alfabetização. Mas, infelizmente, algumas pessoas querem privar ou até mesmo intimidar os educadores e alunos de estarem no ambiente escolar. São ameaças, injúrias e até mesmo casos de violência com vítimas fatais. E para trazer a paz e tranquilidade para alunos, pais e professores, a Prefeitura da Serra iniciou, por meio da Guarda Civil Municipal, nesta segunda-feira (10), visitas tranquilizadoras as escolas da rede.

O prefeito Sergio Vidigal enviou uma mensagem tranquilizadora através das redes sociais aos alunos, pais e educadores da rede municipal de ensinou e salientou sobre o quão nocivo podem ser as fake news. “Ontem surgiram várias fake news, várias notícias não confirmadas, e por precaução, aquilo que já tinha sido definido na última quinta-feira, em relação às nossas decisões para dar essa segurança aos nossos alunos da rede pública municipal, aliás são 70 mil alunos. Foram iniciadas desde cedo, com todas as equipes Guarda Civil Municipal da Serra visitas às escolas, aos CMEIs, e também as escolas estaduais, visitas tranquilizadoras. E quero dizer que o balanço do dia foi extremamente positivo. Não tivemos nenhuma ocorrência, nenhum problema, tudo transcorreu na maior tranquilidade e continuamos dando continuidade a tudo que nós falamos anteriormente.

A Prefeitura anunciou também, a instalação de instalação de câmeras de video monitoramento e de dispositivos de acionamento (botão do pânico) em todas as escolas da Serra. A meta é que até o fim do ano todas as escolas sejam atendidas, sendo 40 até o fim do mês.

“Na próxima semana, 80 dispositivos estarão à disposição nas escolas municipais e também vamos ampliar nosso video monitoramento das escolas municipais. Hoje temos 40 escolas com video monitoramento, todas elas estão sendo observadas pelo nosso Centro de  video monitoramento, e com tudo isso, queremos dizer que estamos trabalhando uma cultura da paz no município da Serra,” informou o chefe do executivo.

“Quero deixar essa mensagem para cada morador, que se tranquilizem porque o município está atento e o nosso papel principal é cuidar das vidas da população da nossa cidade”, finalizou.

Leia também