Geral

Serra promove mobilização em prol do combate à violência contra a pessoa idosa

Foto: Leandro Pereira – Secom

Os números são alarmantes! No estado, segundo dados da Polícia Civil, 2.098 idosos foram agredidos no último ano, com uma média de cinco vítimas idosas todos os dias. E pensando nisso, nesta quarta-feira (28), acontece uma mobilização em prol do combate à violência contra a pessoa idosa.

A ação será na Praça da Luz, em Laranjeiras, a partir das 16 horas, e faz parte da programação do Junho Violeta, que contempla o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011.

A data, assim como todo o Junho Violeta, tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar todo e qualquer tipo de violação dos direitos da pessoa idosa, além de chamar a atenção e divulgar formas de denunciá-las e combatê-las, uma delas, através do disque 100.

Segundo a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, o Junho Violeta faz parte de um importante trabalho para combater os maus-tratos contra os idosos. “Por este motivo, estamos promovento essa série de eventos e aproveito para convidar toda a população para se juntar a nós nesta quarta, na Praça da Luz”, completou.

“As ações de mobilização são de extrema importância para sensibilizar a população sobre a temática e publicizar os canais de denúncia, afim de garantir os direitos previstos no Estatuto da Pessoa Idosa”, explicou a presidente do Comids, Regilene Mazzariol Tononi.

Leia também