O município da Serra se destacou como o maior gerador de empregos formais no Espírito Santo neste ano. Entre janeiro e abril, a Serra registrou um saldo positivo de 3.389 vagas, o que coloca o município no topo da lista entre os 78 municípios do estado, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Os dados do Caged, que são divulgados mensalmente pelo Ministério do Trabalho e Previdência, servem como a principal fonte para análise da geração de empregos no país. As informações fornecidas pelo Caged são sempre referentes ao mês anterior ao da divulgação e contemplam as vagas formais de emprego, oferecendo uma visão precisa do mercado de trabalho.
No mês de abril, a Serra também liderou a criação de empregos, com 9.093 admissões e um saldo de 1.143 novas vagas. Este desempenho reflete o vigor econômico do município e a eficácia das políticas locais de desenvolvimento.
A indústria foi o principal setor responsável por esse crescimento em abril, com a criação de 395 novas vagas. Outros setores que contribuíram significativamente foram a construção, com 297 vagas, serviços, com 296 vagas, e o comércio, que gerou 155 novas oportunidades de emprego.
“O município da Serra está consolidado como um polo de oportunidades no Espírito Santo. A liderança na geração de empregos, tanto no acumulado do ano quanto no mês de abril, demonstra o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento econômico do município, por meio do empenho para facilitar a abertura de empresas, investir em qualificação profissional e fortalecer os setores que mais geram vagas de emprego”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ricardo Pandolfi.
A performance destacada da Serra na criação de empregos reflete uma gestão focada no crescimento sustentável e na criação de oportunidades, reafirmando o município como um importante polo de desenvolvimento no Espírito Santo.