Geral

Semana Nacional de Trânsito com ações conjuntas na BR 101

O Simulador de Impacto com Realidade Virtual é a grande novidade para este ano

A Eco101, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal no Estado do ES (PRF-ES), o Detran-ES e o Sest/Senat, realiza ao longo da próxima semana ações educativas pela Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.  Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, a Semana Nacional de Trânsito tem como objetivo promover por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

Para este ano a Concessionária traz novidade, o Simulador de Impacto com Realidade Virtual, equipamento de alta tecnologia que simula uma colisão frontal e chega ao estado para auxiliar na conscientização durante ações de segurança viária. “Esta é mais uma inovação trazida para o estado pela Eco101. Adquirimos este equipamento de ponta como mais uma ferramenta para sensibilizar os motoristas a conduzir o veículo de forma preventiva contribuindo para um trânsito mais seguro.” afirma Christian Tanimoto, Gerente de Atendimento ao Usuário da Eco101.

Abrindo essa semana de conscientização será realizada na manhã da segunda-feira (18) uma ação conjunta com a PRF-ES e Detran-ES, no quilometro 269, na Serra.  Voltada aos condutores de motocicletas, a blitz educativa tem como foco a conscientização desses motociclistas com o intuito de reduzir os números de acidentes graves envolvendo a categoria.

Entre as atividades previstas, serão realizadas também ações educativas voltadas para pedestres, motoristas, caminhoneiros e motociclistas. E os usuários da BR-101/ES/BA contarão também com dicas de segurança por meio das redes sociais da Concessionária (@_eco101) e dos dez Painéis de Mensagens Variáveis posicionados ao longo da rodovia.

De acordo com Christian Tanimoto, a segurança viária é um dos focos de maior importância para a Eco101. “Todas as obras, intervenções e manutenções viárias tem como objetivo proporcionar uma maior fluidez no trânsito e também garantir a segurança dos usuários da via.”

Leia também