Entretenimento

Sem se render a modismos, 14 Bis faz história na MPB

14-Bis Credito Lucas Bori.jpgUma noite inesquecível para quem ama a boa música popular brasileira. Assim, promete ser no dia 14 de janeiro, no Espaço Chico Bento, quando vai acontecer o show da banda mineira 14 Bis. O cantor Marcelo Ribeiro fará a abertura do show, que integra a programação do Festival de Verão Manguinhos.

Criado no final de 1979, em Belo Horizonte, o 14 Bis, atualmente é formado pelos músicos Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues. A trajetória da banda é uma das mais bonitas da MPB, pois representa a união da amizade, da simplicidade e de muito talento. Nestes mais de 40 anos de carreira, foram lançados inúmeros LP/CD/DVDs.

Merece destaque o repertório do 14 Bis, que conta com verdadeiras pérolas da MPB, como Planeta Sonho, Linda Juventude, Canção da América, Todo Azul do Mar, Caçador de Mim, sucessos garantidos no repertório do show que vai acontecer em Manguinhos. “O público pode esperar um show repleto de sucessos, metade no formato acústico e a outra metade no formato elétrico, com um instrumental mais pesado. Vamos apresentar os grandes hits e, em nova roupagem, algumas canções que o público sempre curtiu e tinha muito a cara de lado B, mas que, na verdade, são músicas tão boas quanto as que estouraram em todo país”, diz o vocalista e baixista Magrão, integrante do grupo desde a sua fundação.

Sobre as quatro décadas de sucesso, Magrão acredita que se deve à verdade do trabalho do grupo e ao amor que eles têm pela música. “Temos prazer em viajar, levar nossa música por todo o mundo. Nunca corremos atrás de modismos, passamos por vários, mas resolvemos acreditar naquilo que a gente sabe fazer”, explica o músico.

Influências musicais

O 14 Bis foi formado em Minas Gerais, Estado que revelou grandes talentos da música, e os músicos têm em conterrâneos como Lô Borges, Beto Guedes e Milton Nascimento suas grandes referências. “Não só curtimos, como também já dividimos o palco com estes grandes nomes. Dos internacionais, Beatles, Genesis e Pink Floyd também foram grandes e boas referências para nós”, assume Magrão.

Os ingressos para o show do 14 Bis custam a partir de R$60 (1º lote, individual) e já estão à venda.

Leia também