Representantes de diversas entidades serão convidados para que no primeiro encontro do colegiado, previsto para setembro, seja definida a mesa diretora
O Espírito Santo terá um colegiado na área da saúde para debater e buscar soluções para os desafios do setor.
O anúncio foi feito durante o primeiro Saúde em Fórum, encontro de lideranças e especialistas na área da saúde que aconteceu na última sexta-feira (04), em Vitória, e que agora fará parte do calendário de eventos do setor no Estado.
A proposta para a formação do colegiado foi oficializada em conjunto por Alice Sarcinelli, diretora-executiva do Saúde em Fórum e da AS Consultoria, e pelos correalizadores e patrocinadores do encontro.
“Esse será um movimento pelo fortalecimento do setor da saúde no Estado. Um trabalho estratégico, contínuo, colaborativo, com representatividade múltipla, em prol de uma agenda que leve o Espírito Santo a ser reconhecido como o Estado Saúde”, antecipou.
Os trabalhos do grupo já começam no próximo mês. De acordo com a médica, representantes de diversas entidades da área serão convidados para que no primeiro encontro do colegiado, previsto para acontecer em setembro, seja definida a mesa diretora.
Em outubro, durante a 2ª edição do Saúde em Fórum, o colegiado deve ser aberto para a ampla participação de profissionais da área.
Em breve, será divulgado outros detalhes do grupo, como escopo de atuação, periodicidade e locais dos encontros.
A primeira edição do Saúde em Fórum reuniu cerca de 500 pessoas, entre gestores públicos e privados, formadores de opinião e representares da cadeia produtiva. Ao todo, representantes de 145 instituições participaram do evento.
Durante o encontro foram divulgados dados sobre o setor da saúde no Espírito Santo e no Brasil e debatidos temas importantes para o segmento.
“É um evento pioneiro que reuniu toda a cadeia produtiva de saúde do Espírito Santo, do Brasil e até mesmo de fora, mostrando todos os dados relevantes e precisos da área. Contamos com a presença aproximadamente de 500 participantes entre os turnos da manhã e tarde. Além disso, o Saúde em Fórum cumpriu seu propósito: conectar e promover o networking com quem produz, contrata, forma, fornece, inova e investe no setor de saúde no Estado”, destacou Alice.