A banda Capital Inicial chega amanhã à Serra para celebrar seus 40 anos de carreira, no Steffen Centro de Eventos, em noite de open bar e open food. A banda traz sua turnê Capital Inicial 4.0 para casa de espetáculos e tudo começa às 22 horas, com Nilson Junior comandando um Tributo a Renato Russo.
Em 40 anos de carreira, o Capital Inicial evitou momentos nostálgicos, como se, de certo modo, a banda levasse ao pé da letra os versos “são águas passadas / escolha uma estrada / e não olhe, não olhe pra trás”, que fazem parte de uma das música mais emblemáticas do grupo: “Não Olhe pra Trás”.De certo modo, foi este comportamento que garantiu a longevidade do Capital. Mas quatro décadas é um feito raro e o marco pediu uma celebração, que se desdobrou no DVD Capital Inicial 4.0 e em uma turnê nacional.
A tour teve início no palco do Rock in Rio, em 2022, e, agora, roda o país contagiando gerações diferentes com o seu rock candango. Agora o quarteto formado por Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Fê e Flávio Lemos se apresenta no Steffen.
“Os shows do Capital, ao longo desses anos, sempre foram intensos e continuam assim, sendo uma celebração, uma catarse. Foi uma cumplicidade que desenvolvemos com os fãs e, com uma data tão especial como essa, acho que tudo está sendo amplificado. O show que preparamos é inacreditável”, afirma Dinho. No espetáculo, hits em novas versões, músicas mais recentes e também faixas Lado B — dando ar fresco ao setlist.
Open bar e open food estão incluídos no valor do ingresso. Para beber estarão disponíveis Chope, Cerveja, Vinho, Caip’s, Suco, Refrigerante e Água, e para comer uma grande variedade para agradar a todos, com Comida Japonesa, Mexicana, Árabe e Roda de Boteco.