A Sá Cavalcante, uma das principais referências no setor de shoppings do Espírito Santo, acaba de completar 50 anos e, para marcar a data, apresenta ao mercado um novo rebranding, que inclui uma revisão de seu posicionamento e uma atualização na identidade visual e logomarca. A nova marca será adotada pelos três shoppings administrados pelo grupo no estado – Mestre Álvaro, Moxuara e Montserrat – e também será aplicada em todas as operações da empresa pelo Brasil.
A renovação da identidade visual da Sá Cavalcante reflete um processo de modernização, sem perder o legado construído ao longo de cinco décadas. O novo conceito foi baseado em três pilares principais: proximidade com as pessoas, desenvolvimento contínuo e transformação real. De acordo com a empresa, a mudança busca transmitir uma imagem mais humana e próxima de seu público, reafirmando o compromisso da marca com a qualidade e o bem-estar das comunidades em que atua.
Entre os elementos visuais, destaca-se a modernização da flor que simboliza a logomarca da empresa. As formas mais suaves e arredondadas da flor representam a busca pela excelência, ao mesmo tempo que celebram o legado familiar que marcou os primeiros 50 anos da companhia. A paleta de cores foi reformulada, com a introdução de tons mais sóbrios, que combinam com a modernidade do laranja, agora mais vibrante, trazendo frescor à marca.
Leonardo Cavalcante, CEO da área de shoppings do grupo, ressalta que o rebranding representa o início de uma nova fase para a empresa. “Esse momento de renovação vem em sintonia com os 50 anos da nossa história. Estamos criando uma marca à prova de futuro, capaz de resistir às transformações dos próximos anos, e é por isso que escolhemos a FutureBrand, uma agência que compartilha da nossa visão de criar algo duradouro”, destaca o executivo.
O momento de renovação visual também é acompanhado por importantes mudanças físicas e estratégicas nos shoppings administrados pela Sá Cavalcante. Os três empreendimentos, Mestre Álvaro, Moxuara e Montserrat, estão passando por reformulações significativas para melhorar a experiência de seus clientes e atrair novas lojas e marcas.
Localizado na Serra, o shopping Mestre Álvaro está em plena transformação. No ano passado, o shopping anunciou um investimento de R$ 60 milhões para a execução de um retrofit que vai até 2025. As melhorias incluem a reforma da fachada, da Praça de Alimentação, a criação do Pátio Mestre Álvaro, um novo espaço gourmet e de convivência, e a ampliação do estacionamento. Em 2024, a nova fachada será inaugurada, já com a nova identidade visual da Sá Cavalcante. O shopping também se prepara para receber grandes marcas, como o restaurante Outback, que abrirá sua primeira unidade na Serra dentro do Mestre Álvaro no próximo ano.
Em Cariacica, o Moxuara celebra 10 anos de existência e passa por uma série de melhorias, com investimentos superiores a R$ 13 milhões. O shopping reformulou seu mix de lojas, com destaque para a chegada de novas marcas nacionais como Santa Lolla, Hering, KFC, e Natura. Também está sendo criada uma nova Praça Externa de 500 m², que será voltada para eventos ao ar livre, incluindo atrações para toda a família e para os pets. O Moxuara ainda aposta no seu Espaço Multiuso, que será transformado na Arena Moxuara, um local dedicado a grandes eventos.
O Montserrat, localizado em Colina de Laranjeiras, na Serra, há 11 anos se destaca como um shopping de conveniência para os moradores da região. Este ano, o shopping se prepara para a inauguração de 13 novas lojas, incluindo marcas como Empório Maia, Brasil Cacau, Kopenhagen e KTX. Além disso, o Montserrat continua a expandir seus serviços, com destaque para a chegada de importantes estabelecimentos como o Detran e a Padaria Monza. O shopping também é conhecido por seu calendário de eventos, como o Samba na Varanda, que atrai um público significativo e se tornou uma tradição na cidade.