A palavra “renascimento” nunca esteve tão bem colocada ao descrever a trajetória da artista capixaba Ana Lilia Arnal Conte. Depois de enfrentar anos vivendo em situação de rua em Vitória, ela agora celebra uma nova fase de superação e reconhecimento.
Durante o período mais difícil de sua vida, Ana Lilia encontrou na arte uma forma de sobrevivência e esperança. Suas telas, inspiradas nas paisagens da capital, eram vendidas para garantir o básico do dia a dia. No relento, a solidão se suavizava com a alegria das cores e com o reconhecimento de moradores que admiravam seu talento e a ajudavam.
A fé e a dedicação à pintura se tornaram combustível para mudar sua realidade. Aos poucos, surgiram apoiadores e oportunidades, que hoje culminam em uma conquista marcante: a abertura da exposição “Renascimento” no Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES).
A mostra reúne 35 obras que poderão ser visitadas gratuitamente até o dia 26 de setembro, sempre das 12h às 19h. Além de contemplar a força e a sensibilidade da artista, o público poderá adquirir as telas, contribuindo para fortalecer o talento e a coragem de uma mulher que fez da arte um ato de fé e transformação.