Em meio ao processo de licitação, a Avenida Civit I, que promete ser não apenas a mais moderna, mas também a mais bela da Serra e possivelmente do Estado, está prestes a receber uma significativa intervenção viária. Com um orçamento estimado em R$ 98 milhões, a obra será disputada por duas grandes empresas locais: o consórcio liderado pela Perc Roco e a Pelicano.
O grande destaque, no entanto, é o papel do escritório de arquitetura e engenharia local, D&R Arquitetura e Engenharia, liderado pela renomada arquiteta Rosa Picoli. Esta equipe de talentos serranos já deixou sua marca na cidade ao projetar e executar a Casa do Empresário, inaugurada recentemente em Morada de Laranjeiras.
Rosa Picoli, à frente do desafiador projeto viário de expansão da Avenida Civit, destaca a importância da obra, que conectará a BR-101 ao Trevo com a Norte-Sul, interligando os bairros Maringá e Mata da Serra. O plano inclui não apenas melhorias estruturais, como drenagem e pavimentação, mas também a criação de um parque linear com áreas de lazer, estacionamento, quadras esportivas e ciclovia.
“A Avenida Civit está prestes a se tornar a via mais bonita e funcional da Serra e do estado, com elementos de paisagismo e design urbano modernos”, ressalta Rosa. Inspirado nas principais cidades globais, o projeto visa equilibrar o tráfego de veículos e o espaço para pedestres.
O prefeito Sergio Vidigal enfatiza que a duplicação da Avenida Civit, com suas seis faixas de circulação, tem como principal objetivo a fluidez do trânsito, atendendo aos mais de 13 mil veículos que circulam diariamente na região. O investimento de R$ 98 milhões também busca atrair novos empreendimentos, impulsionando o desenvolvimento econômico e gerando empregos para a população serrana.
Nos próximos dias, a ordem de serviço será assinada, marcando o início de uma transformação que promete deixar uma marca notável no município da Serra, graças à visão inovadora e ao talento local do escritório D&R Arquitetura e Engenharia.