Economia

Programa Capital Empreendedor com inscrições abertas até 21 de maio

Ao todo, 30  vagas são destinadas para empresas capixabas. O programa é gratuito

Conseguir um investidor é o desejo de muitas startups e o Programa Capital Empreendedor, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dá os caminhos para que os empreendedores desse segmento se capacitem e conquistem o investimento ideal para o negócio.

Dividido em seis etapas, o programa permite aos participantes entenderem a dinâmica do investimento de risco, ampliarem seu networking, identificarem o modelo de investimento mais adequado para o momento de sua startup, se aproximarem e negociarem com investidores de todos os estágios de capital.

No Espírito Santo, 30 empresas podem ser selecionadas para o programa. As etapas de capacitação são classificatórias, passando por orientações sobre capital de risco, workshops de pitch e de preparação para investimento, mentorias e por fim, circuitos de investimentos, aonde chegam apenas cinco startups. A final será em São Paulo, com oportunidade de participação na rodada de investimento com os maiores investidores do Brasil. Os interessados têm até o dia 21 de maio para se inscreverem pelo site https://bit.ly/CapitalEmpreendedor2023. O programa é gratuito.

De acordo com a analista do Sebrae/ES Sabrina Boschetti, o objetivo do programa é capacitar os empreendedores a compreender a dinâmica do ecossistema de risco para que se preparem para uma aproximação e negociação com investidores. “Para isso, os empreendedores aprendem a identificar, avaliar o estágio das startups e desenvolvê-las por meio de mentorias e, ao final do programa, as mais bem avaliadas vão para um Circuito de Investimento, onde poderão apresentar suas empresas para investidores. É uma grande oportunidade para as startups capixabas desenvolverem seus modelos de negócios e captarem recursos com Investidores e Fundos de Investimento”.

A expectativa é que os participantes concluam o programa aptos a apresentarem seus negócios para possíveis investidores.

Leia também