Com investimento federal de R$ 500 milhões, contorno do Mestre Álvaro vai beneficiar cerca de dois milhões de moradores. Evento também marcará lançamento de selo e carimbo alusivos à obra e veículo que funciona como agência itinerante dos Correios
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, nesta sexta-feira, 15/12, a partir das 15h30, da liberação ao trânsito de uma obra esperada há décadas pela população do Espírito Santo. Trata-se do Contorno do Mestre Álvaro, obra que teve investimento federal de R$ 500,9 milhões e recursos do Novo PAC e vai beneficiar cerca de 2 milhões de moradores da região de Serra. O ministro Renan Filho (Transportes) também participará do evento.
Com quase 20 quilômetros de extensão, o empreendimento tem a função de aliviar o trânsito na BR-101/ES, encurtando a distância entre Serra e Cariacica em cerca de 15 quilômetros, além de reduzir o tráfego pesado na região e, consequentemente, o número de acidentes.
SELO DOS CORREIOS – Durante o mesmo evento, os Correios lançam um selo personalizado e carimbo comemorativo alusivos à conclusão e entrega da obra. O presidente dos Correios, Fabiano Silva, participará do lançamento oficial do selo e do carimbo. As artes foram desenvolvidas pela equipe do núcleo de Comunicação do Governo do Espírito Santo. Elas retratam a rodovia, tendo ao fundo a montanha “Mestre Álvaro”.
Na ocasião também será exposto pela primeira vez o CMV – Correios Móvel Veicular, novo canal de atendimento que agrega a universalização da distribuição postal e a presença dos Correios em todo o país. O CMV é uma agência itinerante que vai aos lugares mais distantes e de difícil acesso, garantindo o acesso aos serviços postais com a qualidade dos Correios. O projeto piloto será implantado em Castelo (ES) e atenderá os distritos de Patrimônio do Ouro, Estrela do Norte, Monte Pio e Limoeiro.