Política

Vidigal realiza prestação de contas e anuncia decisão de não disputar reeleição

Na manhã deste sábado, o prefeito Sérgio Vidigal, do Partido PDT, realizou um evento para membros de seu partido, marcada para iniciar às 9h no Cerimonial Porto Belo, em Jardim Limoeiro, o prefeito Sergio Vidigal (PDT) anunciou Weverson Meireles,  presidente estadual do PDT, como seu sucessor, na sequencia, realizou a prestação de contas dos três primeiros anos de seu mandato à frente da prefeitura da Serra. Vidigal afirma  abrir mão de disputar a reeleição, para um quinto mandato à frente do maior município e maior colégio eleitoral do Estado.

Em uma apresentação detalhada, Vidigal destacou os resultados alcançados durante sua gestão, ressaltando que a Serra se tornou a maior economia do estado.  Entre os feitos mencionados estão a implementação do único hospital materno infantil municipal do estado, bem como a construção de quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e um investimento recorde de 1,7 bilhões de reais em saúde. Além disso, foram revitalizadas e construídas mais de 80 praças, e entregues obras estruturantes como o sistema viário Eudes Scherrer, o binário de Jardim Limoeiro e o contorno do Mestre Álvaro. A cidade também se destacou pela sua digitalização completa, com ampliação em quase 100% do contingente da guarda municipal e a troca de mais de 80 mil lâmpadas para melhorar a iluminação pública. Vidigal também ressaltou o cuidado com a climatização de todas as escolas municipais, bem como a entrega de auxílio férias e uniformes e materiais escolares de qualidade.

No entanto, após a prestação de contas, Vidigal surpreendeu ao anunciar que não irá disputar a reeleição. Ele explicou que sua decisão se deve a um problema de saúde na família, (Sueli Vidigal venceu uma batalha contra o câncer, fez a cirurgia e se encontra  sob cuidados), demonstrando seu comprometimento com questões pessoais.

O atual prefeito, que iniciou sua carreira política como vereador em 1988, sem apadrinhamento político, foi descrito como uma alternativa para mudar a gestão da Serra, uma cidade que antes era desacreditada e alvo de preconceitos. Em seu primeiro mandato como prefeito, em 1996, Vidigal impressionou ao alavancar o crescimento da cidade, que posteriormente se tornaria a quarta cidade de maior crescimento no Brasil nos anos 2000. Sua gestão recebeu apoio popular, garantindo uma reeleição com incríveis 90% de votos válidos.

Sergio Vidigal foi eleito prefeito de Serra, ES Ao final da apuração, ele teve 54,90% dos votos (111.920).

Vidigal deixa um legado marcante para a cidade, transformando-a no maior PIB do estado e na mais populosa e pujante do Espírito Santo, uma trajetória que surpreende muitos que inicialmente duvidaram de suas capacidades e da potencialidade da cidade.

Vidigal é médico psiquiatra e atualmente é Prefeito Municipal da Serra e acumula uma longa trajetória política. Elegeu-se pela primeira vez a um cargo eletivo em 1988 como vereador da Serra e também já foi deputado estadual.

Em 1996, foi eleito prefeito da Serra pela primeira vez, tendo sido reeleito por mais duas vezes nas eleições de 2000 e de 2008. Em 2014 foi eleito deputado federal e repetiu o feito nas eleições de 2018.

Leia também