Cidade

Prefeito de Viana acompanha incêndio em centro de distribuição e destaca preservação de vidas

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente um centro de distribuição localizado no bairro Canaã, em Viana, na manhã deste sábado (07). O galpão, com cerca de 30 mil metros quadrados, abrigava cinco empresas e foi totalmente consumido pelas chamas. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.

O prefeito de Viana, Wanderson Bueno, esteve no local e utilizou as redes sociais para informar a população sobre a situação e acompanhar de perto as ações de combate ao fogo. Segundo ele, o incêndio atingiu 100% da estrutura do galpão, que funcionava como uma grande nave logística.

“É uma triste notícia. Amanhecemos hoje com esse incêndio que destruiu completamente uma nave de cerca de 30 mil metros quadrados. Aqui funcionavam operadores logísticos, em sua maioria ligados ao setor de supermercados”, afirmou o prefeito.

O combate às chamas mobilizou uma grande operação do Corpo de Bombeiros, com dezenas de militares atuando desde as primeiras horas da manhã. Caminhões-pipa e apoio logístico foram utilizados para conter o fogo e evitar que ele se espalhasse para outros galpões do complexo.

Durante o pronunciamento, Wanderson Bueno ressaltou a atuação integrada das instituições e destacou o apoio do Governo do Estado. “Estamos acompanhando de perto as ações do Corpo de Bombeiros, sob o comando do coronel Cerqueira. Tivemos contato com o vice-governador Ricardo Ferraço e queremos expressar nossa solidariedade ao grupo que investiu na cidade, acreditou em Viana e gera milhares de empregos, fortalecendo a economia do município”, disse.

O prefeito também reforçou que todos os protocolos de segurança foram cumpridos e celebrou o fato de não haver vítimas. “O mais importante é dizer à população que nenhuma vida foi perdida. Não tivemos vítimas, nem por queimaduras nem por intoxicação. Todas as vidas foram preservadas”, destacou.

Por fim, Wanderson Bueno afirmou que a Prefeitura de Viana vai atuar para apoiar os empresários e trabalhadores afetados, com o objetivo de restabelecer a normalidade o mais rápido possível. “Nosso compromisso é dar todo o incentivo necessário para que, no lugar do que foi destruído, surja uma nova estrutura, mantendo empregos e continuando a fazer de Viana um celeiro de oportunidades”, concluiu.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. O local permanece isolado, e as equipes seguem trabalhando no rescaldo para garantir a segurança da área.

Leia também