Cidade

Pessoas em situação de rua recebem garrafas de água

O onda de calor que atinge diversos munícipios do Brasil tem causada graves problemas de saúde como desidratação e insolação que é uma condição séria provocada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso. Ela acontece quando a temperatura corporal ultrapassa os 40º C, fazendo com que o mecanismo de transpiração falhe e o corpo não consiga se resfriar.

E sendo assim, pessoas em situação de rua do munícipio da Serra, que chegou a casa dos 33 graus, com sensação térmica de 36 graus , receberam garrafas de água para amenisar o calorão.

Serra Sede, Jardim Limoeiro e Laranjeiras foram os bairros que receberam a ajuda, sendo atendias 50 pessoas e foram distribuídas 101 garrafas de água gelada.

A ação continuará enquanto durar a onda de calor, dentro do Serviço de Abordagem Social, que acontece todos os dias da semana, das 8 às 20 horas.

E para reforçar a garantia de alimentação, descanso, água potável, higiene pessoal e guarda volumes, além do acompanhamento técnico, existe o Centro POP, que possui uma grande área arborizada, o que gera maior conforto térmico aos usuários que frequentam o espaço. O serviço funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h, e atende até 80 usuários por dia.

Leia também