Esporte

Pela primeira vez, Ginásio do Ibirapuera será palco de etapa da Copa do Mundo do Tênis Feminino

Entre os dias 12 e 13 de abril, o Ginásio do Ibirapuera será palco pela primeira vez em sua história da etapa de qualificação da Billie Jean King Cup, considerada a Copa do Mundo do Tênis feminino. O confronto entre Brasil e Alemanha marca o retorno da competição à capital paulista após 20 anos.

“O Ginásio do Ibirapuera é um templo do esporte brasileiro e um torneio como o Billie Jean King Cup merece um palco à altura. Serão dois dias de tênis do mais alto nível, com atletas de ponta, entre elas a Bia Haddad que é top 20 do mundo e vai desfilar toda sua categoria por aqui. Estamos ansiosos por essa competição”, afirmou Helena Reis, secretária de Esportes do Estado de SP, coronel Helena Reis.

A fase de Qualifiers da Billie Jean King Cup é disputada em oito países. Os vencedores avançam para as finais em novembro, enquanto quem perder irá disputar no mesmo mês os playoffs.

“Ficamos muito orgulhosos em trazer não só a Billie Jean King Cup de volta a São Paulo, como também sermos os responsáveis pela transmissão desse confronto tão importante entre Brasil e Alemanha e que vale vaga para as finais da BJKC. Através da nossa expertise em eventos e da nossa multiplataforma, a NSports entregará um evento de qualidade, tanto para os telespectadores, quanto para quem estiver presencialmente no Ginásio do Ibirapuera”, declara Ricardo Camargo, CEO da NSports, empresa que organiza o evento no Ginásio do Ibirapuera e possui os direitos exclusivos de transmissão para o Brasil.

Ginásio Ibirapuera

O Ginásio Geraldo José de Almeida é um marco para cidade de São Paulo e foi nele que aconteceram grandes espetáculos culturais, esportivos e de lazer no Estado. Dentre eles está o torneio Brasil Open, realizado nos anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019. Em 2012, o Ibirapuera também recebeu o ‘Gillette Federer Tour’, que contou com a participação de grandes nomes do tênis como Serena Williams, Maria Sharapova e Roger Federer. Em 2000 e 2002 foi realizado o ‘Tênis Espetacular – Desafio Brasil e Argentina’, com participação de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni.

Leia também