Parque Aberto recebe Luíza Boê e coral indígena Tape Retxã’ka neste domingo (27)
Programação gratuita conta ainda com oficina de arte rupestre, yoga, visita mediada, feira criativa e praça de alimentação
No próximo domingo, 27 de abril, das 8h às 15h, o Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, realiza a oitava edição de 2025 do Parque Aberto, projeto quinzenal gratuito que conecta arte, natureza e cultura capixaba. Nesta edição especial, o público poderá conferir a apresentação da cantora Luíza Boê ao lado do Coral indígena Tape Retxã’ka, além de oficinas, visitas guiadas, yoga, feira criativa e gastronomia.
A entrada no Parque é gratuita, mediante retirada de ingressos antecipadamente pelo site da INTI. Serão disponibilizados 2.500 bilhetes a partir das 16h desta quarta-feira, 23 de abril.
Com sua musicalidade marcada pela MPB e influências das culturas mineira e capixaba, Luíza Boê se apresenta ao meio-dia no palco principal. A artista contará com a participação especial do Coral indígena Tape Retxã’ka, originário de Aracruz e liderado por Edimilson Karai e Patricia Takiua. O grupo traz em sua performance a força das tradições ancestrais, utilizando instrumentos como tambor e takuapú, em um espetáculo que promete emocionar.
A imersão artística também estará presente na Oficina Cores da Pré-História, que acontece às 10h30 na Sala do Educativo. A atividade faz parte do ciclo Experimentações no Parque e propõe uma vivência com tintas naturais como urucum, açafrão e terra, inspirada na arte rupestre. Para participar, é necessário retirar o ingresso geral do evento e confirmar a inscrição presencialmente com um educador, uma hora antes do início da oficina.
Logo cedo, às 8h20, o Bosque das Esculturas será palco para a prática de Vinyasa Flow Yoga, conduzida por Gabriela Freitas. Em seguida, às 9h30, os visitantes poderão participar de uma visita mediada com os educadores do Parque, explorando as obras e espaços do local.
Durante todo o evento, o público poderá visitar a Feira Curva, que reúne marcas e empreendedores locais como Abelha Rainha, Cumaru, Gromelô, Mirante da Ilha e Simsr. A gastronomia fica por conta de food trucks da região, com opções da Cervejaria Bigos, Cervejaria Mestra, Girassol Drinks, Marido Prendado, Sandurritus, Felipe Pastéis e Tia Daya.
Crédito: Foto da Luíza Boê (Flora Pimentel)/Foto Coral (Divulgação)