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Onda de calor: segmento de sorvetes e açaí dispara com alta de consumo

As oscilações climáticas dos últimos meses têm impactado o comércio e sido bastante positiva para inúmeros segmentos, incluindo de indulgências como sorvetes e açaís. No Brasil o setor de sorvetes movimenta em torno de 13 bilhões de reais ao ano, sendo o consumo per capita de aproximadamente 5,50 litros, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS).

Com a onda de calor no fim do inverno e início da primavera, que evidenciou recordes de temperatura em vários municípios, a The Best Açaí, por exemplo, maior rede brasileira de açaí e sorvetes no modelo self-service, com 260 lojas, aproveita a maré da sazonalidade para colocar no mercado lançamentos que vinham sendo estruturados nos últimos meses. “Atingimos R$ 2,6 milhões de faturamento com a venda de açaí e sorvete em um único dia no mês de setembro. Isso significa um número gigantesco de clientes, pois nosso ticket médio é de R$ 18,00 reais. Temos ciência do aumento no período de calor, mas vibramos a cada recorde”, comemora Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.

Entre janeiro e agosto de 2023 a Amadelli, indústria do Grupo The Best que produz os açaís e sorvetes, registrou 1.446.558 milhão de quilos dos 12 sabores de açaí e 940.225,00 mil quilos de sorvete. “Este foi o ano que mais tivemos lançamentos. Apresentamos o sorvete de Pitaya, Chocobacon, Red Velvet, entre outros. Olhando para os nossos números entendemos que o brasileiro já aderiu a marca, mas ainda temos um mercado muito grande para explorar. Nosso país fica muito atrás de outros como Estados Unidos, Suécia, Noruega, que são regiões mais frias e o consumo é muito maior”, argumenta Kendy. De acordo com a ABIS, as regiões que mais consomem sorvete por aqui são: Sudeste (52%), Nordeste (19%), Sul (15%), Centro-Oeste (9%) e Norte (5%).

Em outubro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a onda de calor deve persistir. Para o mês a The Best Açaí anunciou o lançamento de dois novos sabores que, segundo o CEO, sempre são colocados nas lojas com a estratégia de escassez, mas que podem se manter de acordo com a adesão dos clientes. “Caramelo Dubai que é uma mistura de caramelo salgado com crocante que começa a ser vendido essa semana e para o Dia das Crianças teremos o Maça Verde que é uma mistura de maça verde, morango e confete. O brasileiro não está apenas consumindo mais, como também optando por qualidade e está aberto a novas combinações”, adianta Sérgio Kendy.

Até dezembro a The Best Açaí prevê o faturamento de R$ 350 milhões e o marco de 500 lojas vendidas. A rede tem lojas no Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Conheça os novos sabores:

Maça Verde – Dia das Crianças:

Sorvete Maçã Verde é uma mistura irresistível de maçã verde, morango e confetes coloridos que promete encantar o paladar das crianças. Com sua combinação única, cada mordida é uma festa de sabores e cores.

Caramelo Dubai: a mais nova sensação da The Best Açaí

No universo da culinária, há criações que transcendem o comum e se tornam verdadeiras experiências gastronômicas. O mais recente lançamento do The Best Açaí, Caramelo Dubai redefine o conceito de indulgência.

A harmonia perfeita entre o sabor delicado do caramelo e o toque irresistivelmente salgado é a promessa do Caramelo Dubai. A base cremosa de caramelo proporciona uma textura envolvente, enquanto a calda aveludada adiciona uma dimensão adocicada e sedutora. Mas a surpresa não para por aí! O toque final é dado pelo caramelo crocante, que traz uma explosão de texturas e um contraste deliciosamente surpreendente.

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