Entrou em operação nesta sexta-feira (19) a embarcação “Mestre Álvaro”, a quinta a integrar o Sistema Aquaviário da Grande Vitória. O barco fará o trajeto entre a Estação da Prainha, em Vila Velha, e a Praça do Papa, em Vitória, com capacidade para cerca de 100 passageiros.
Com dois andares, climatização, acessibilidade, banheiro e espaço para bicicletas, a embarcação mantém o padrão de conforto e segurança das demais unidades já em funcionamento.
O governador Renato Casagrande destacou que o sistema está em expansão:
“Em breve teremos a chegada de mais duas embarcações, chegando a sete barcos. Está em construção uma nova estação na Rodoviária de Vitória e outras duas já estão em licitação. Hoje, o Sistema Aquaviário transporta cerca de duas mil pessoas por dia e vai crescer ainda mais. Além de servir ao dia a dia, também potencializa nosso turismo”, afirmou.
A ampliação faz parte do planejamento da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), que prevê novas estações e mais linhas para atender à crescente demanda.
Para o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, a Mestre Álvaro representa um avanço importante:
“A nova embarcação aumenta a capacidade de atendimento e traz conforto para quem utiliza o serviço. É um modal estratégico, rápido, seguro e integrado ao Transcol, além de valorizar o turismo e oferecer uma alternativa de mobilidade”, disse.
Foto: Mateus Fonseca/Governo-ES