Esporte

Neymara Carvalho brilha e é 3ª em Portugal

Neymara Carvalho conquista pódio na etapa de Portugal do Circuito Mundial de Bodyboarding

Capixaba fica em terceiro lugar em Sintra e agora se prepara para a grande final do ano, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, em Jacaraípe (ES)

A pentacampeã mundial Neymara Carvalho encerrou com pódio sua participação no Sintra Pro Fest, em Portugal, penúltima etapa do calendário feminino do Circuito Mundial de Bodyboarding. As semifinais e a final foram disputadas neste domingo (6), na Praia Grande. Neymara conquistou o terceiro lugar, seu melhor resultado em 2025.

De volta ao Brasil, a atleta já foca na última e mais aguardada etapa do ano: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro, apresentado por Extrabom, que acontece a partir desta quinta-feira (11), na praia de Jacaraípe, na Serra, Espírito Santo.

“Fui bem. Gostei da minha atuação, da minha competitividade. Muito bom voltar a Sintra e poder acompanhar o desenvolvimento do esporte aqui em Portugal. Essa é uma etapa que não ia fazer tanta diferença para o ranking final, mas é histórica e eu faço questão sempre de estar aqui, representando meus patrocinadores, a ArcelorMittal principalmente, e o Instituto Neymara Carvalho e todas as crianças que sonham um dia poder estar aqui também, quem sabe”, afirmou Neymara, de 49 anos, atual número seis do ranking mundial e maior vencedora da história da etapa de Sintra.

Jovem promessa capixaba também competiu em Portugal

Ao lado de Neymara esteve a também capixaba Bianca Simões, de 19 anos, uma das revelações do Instituto Neymara Carvalho (INC). Em sua estreia em Sintra, Bianca terminou em nono lugar. No Circuito, a atleta já soma um quinto lugar em Iquique, no Chile, e ocupa a oitava colocação no ranking mundial.

O desempenho em Sintra

Neymara estreou no campeonato contra a japonesa Yuka Nishimura e a portuguesa Luana Dourado, avançando para as quartas de final. Na sequência, eliminou a portuguesa Joana Schenker com 12.75 pontos. Na semifinal, acabou derrotada por Luana Dourado, terminando a etapa em terceiro lugar.

O título ficou com a portuguesa Filipa Broeiro, que venceu Luana na decisão. A japonesa Sara Abiko completou o pódio.

Próxima parada: Espírito Santo

Depois de Portugal, o Circuito Mundial desembarca no Brasil para a etapa decisiva da temporada. O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro será realizado entre os dias 11 e 21 de setembro, reunindo as principais atletas do mundo nas categorias Profissional, Pro Junior e Máster.

Leia também