Entretenimento

Melim promete show com animação e emoção

Melim promete repertório de hits no show em Itaipava, dia 21 de abril. Foto: Sérgio Blazer

Os irmãos Gabi, Diogo e Rodrigo formam a banda Melim, responsável por grandes sucessos no país nos últimos anos, como “Meu abrigo”, “Ouvi dizer” e “Dois Corações”. E eles desembarcam no Espírito Santo no dia 21 de abril, para o segundo dia do “I Love Music Festival”, festival que vai acontecer no Sítio Show de Bola, em Itaipava, e que vai movimentar a região sul do Estado no feriadão de Tiradentes. A programação inclui ainda shows dos cantores Wesley Safadão, Ana Castela e Marcynho Sensação, além de Fernando e Sorocaba, Falamansa, entre outras atrações.

Só no Spotify a banda Melim soma 1,5 bilhão de reproduções, além de dois bilhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Antes da banda ser formada, os integrantes já davam os seus primeiros passos no mundo da música durante a infância e adolescência. Desde nova, a caçula Gabi sonhava em ser cantora. Aos 15 anos, começou a cantar em casas noturnas de samba, e deu alguns passos rumo a uma carreira profissional, chegando a gravar um disco e a realizar uma turnê na Europa. Sentindo que o samba ainda não a definia por completo como artista, Gabi migrou para o pop aos poucos até se unir musicalmente aos irmãos Diogo e Rodrigo, que tinham uma banda com amigos. Em 2015, quando os irmãos subiram no palco da Festa da Música no Sul do Brasil e cantaram a música “Meu Abrigo”, a reação positiva do público fez eles decidirem se juntar como um trio, nascendo então a Melim. Desde então, a banda se fixou entre os estilos pop, MBP, reggae e surf music.

Sucesso

Em pouco tempo de formação, graças a um vídeo da banda cantando “a cappella” que viralizou nas redes sociais, Melim foi convidado para participar do programa global “Superstars”, competição que apresentou o trio para todo o Brasil. Chegando até a semifinal alternando as apresentações entre covers e músicas autorais, os irmãos logo conquistaram uma base sólida de fãs, que os motivou a continuar produzindo conteúdos após a saída do reality. Com o apoio que receberam, lançaram as primeiras faixas de forma independente: “Avião de Papel”, “Peça Felicidade” e “Dois Corações”. Na sequência, em 2017, a banda assinou contrato com a Universal Music, lançando o seu primeiro EP autointitulado “Melim”. O projeto contou com três composições, entre elas o single de estreia e maior sucesso do trio “Meu Abrigo”, faixa que alcançou o topo das maiores plataformas de streaming do Brasil e do mundo e conquistou certificado de platina. No ano seguinte, a banda lançou o seu álbum debut, também nomeado “Melim”, que contou com 16 composições autorais, e teve o hit “Ouvi Dizer” como carro-chefe do disco. Hoje o projeto já conta com mais de 890 milhões de streamings no Spotify.

O segundo álbum, que teve gravação feita nos EUA, foi dividido em duas partes, a primeira, “Eu feat. Você” chegou em 2019, enquanto a segunda, “Por Amores e Flores”, foi lançada em 2021. O projeto teve como material de divulgação a produção de um documentário mostrando todo o universo dos bastidores desta produção. A banda lançou recentemente seu terceiro álbum de estúdio, que já está disponível em todas as plataformas digitais. “Quintal” veio da ideia de uma viagem em si, com canções mais introspectivas e pessoais. O álbum conta com 17 músicas e feats de Emicida, Duda Beat, Vitor Kley, e Natiruts.

Melim, que possui parcerias com artistas como Ivete Sangalo, Alok, Anitta, Sandy e Nando Reis, já realizou o marco de performar no Rock In Rio, um dos maiores festivais de música do mundo, durante a sua oitava edição. A banda também chama atenção em premiações nacionais e internacionais, tendo já recebido uma indicação em uma das mais importantes, o Grammy Latino, nas categorias “Melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa” e “Melhor canção em língua portuguesa”.

Saudade do Espírito Santo

A banda destaca que o público do Espírito Santo sempre teve muito carinho com eles e que sempre pede muito pelos shows da banda. “Isso é muito especial, não vemos a hora de matar a saudade”, declaram Gabi, Diogo e Rodrigo. E para tornar o momento ainda mais encantador, prometem uma apresentação muito animada e emocionante, com boas energias, musicalidade e sorrisos. “Preparamos um repertório com músicas dos nossos três álbuns, faremos músicas novas de “Quintal”, algumas releituras de artistas que admiramos e claro, nossos grandes hits”, revelam.

E o grupo deixa um recado especial aos fãs capixabas. “Galera do Espírito Santo, estamos muito animados para encontrar vocês no dia 21 de abril! Bora ter uma noite incrível, cantar e se divertir. Grande beijo e até lá”. Na mesma noite do show do Melim, também sobem ao palco o fenômeno Bruno Martini e a banda Falamansa. O passaporte para curtir todos os dias do “I Love Music Festival” custam R$250 (pista) e R$350 (área vip) e estão à venda no site www.lebillet.com.br

Fomento ao turismo

Rodrigo Lisbôa, realizador do festival, destaca que um evento deste porte, em pleno feriado prolongado, é um atrativo e tanto para um público formado por capixabas e também turistas. “Pensamos em um line up eclético, com artistas de primeira qualidade e tenho certeza de que esse evento ficará marcado na história dos grandes festivais do Espírito Santo”, diz o produtor. Ele destaca ainda que, além de movimentar a cena cultural na região, o evento também fomenta o turismo e a economia local.

Mais atrações

Confira a programação do “I Love Music Festival”:

20/04 (quinta-feira) – Fernando e Sorocaba, Bruninho e Davi, Yasmin Santos e Atitude 67

21/04 (sexta-feira) – Melim, Bruno Martini e Falamansa

22/04 (sábado) – Wesley Safadão, João Marcos e Mateus e Beach Samba

23/04 (domingo) – Ana Castela e Marcynho Sensação

Leia também