Entretenimento

Meio século de dedicação e amor à música

Cinquentenário de carreira da Marrom vai ter dose dupla. Foto: Vinicius Mochizuki.

Alcione, a Marrom, comemora 50 anos de sua vitoriosa carreira em uma turnê que está rodando todo o País. E a procura por ingressos para cantar junto com a maranhense em Vitória foi tão intensa que um show extra foi marcado. Vai ser nos dias 26 e 27 de maio, no Espaço Patrick Ribeiro.

No dia 26 de maio, Alcione estreia a tour convidando para revisitar sua trajetória em uma festa de tirar o chapéu. No dia seguinte, 27, sobe novamente no palco do charmoso Espaço, dessa vez, em uma noite que também contará com show de Jorge Aragão. Os ingressos para o dia 27 já estão esgotados.

A turnê de 50 anos faz parte de uma série de eventos que celebra a carreira da Marrom, trazendo no repertório grandes sucessos que conquistaram as gerações dos compactos, discos, mp3 e plataformas de streaming.

Alcione é rainha do samba, mas também é plural e mistura jazz, reggae, MPB e vários outros estilos em sua obra.  As inesquecíveis “Não Deixe o Samba Morrer”, “Meu Ébano”, “Estranha Loucura”, “Você Me Vira a Cabeça” e a declaração de amor à sua escola do coração, “Exaltação à Mangueira”, são algumas das músicas que não podem faltar em seus shows.

Ganhadora de vários prêmios nacionais e internacionais, incluindo um Grammy, Alcione começou a cantar e tocar instrumentos de sopro com apenas nove anos de idade, e desde então não parou de impressionar a todos nos mais de 36 países pelos quais passou.

Leia também