Quanto vale a sua marca? Para a Aço Art, uma empresa capixaba com mais de 30 anos, nascida em Vargem Alta e líder nacional em máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais, e reconhecida internacionalmente, vale muito.
E quem foi responsável por esse reposicionamento para conquistar o mercado internacional foi a Marino, agência full-service de Branding, Design e Comunicação. “É um trabalho que já dura cerca de três anos, onde focamos colocar em evidência o elo invisível entre o passado e o futuro do negócio, ou seja, a tradição e a inovação, aqui marcado pelo início do negócio com o empresário Rayner David e agora dando prosseguimento com os filhos Victor David e Arthur David. Aliás, atributos que são reconhecidos por clientes, colaboradores e parceiros”, explica Daniel Dutra, CEO da Marino e a frente da equipe responsável pelo projeto.
O investimento na marca vem junto com outra inovação a ser apresentada a partir do próximo dia 30 de janeiro, na edição 2024 da Vitória Stone Fair – que já anunciou a expectativa de negócios superiores a R$ 1bi durante os 3 dias da feira, no Pavilhão de Carapina.
“Estamos com uma novidade para a Vitoria Stone Fair que promete revolucionar o setor: a Serra Ponte SPR 450 Evo-3, uma máquina inteligente com tecnologia brasileira criada pela Aço Art”, anunciou Victor David, Diretor Executivo da Aço Art.
A cortadeira automática desenvolvida pela Aço Art, e única no Brasil, é capaz de executar cortes curvos e retos com programação direta do software, e representa um marco para o desenvolvimento tecnológico nacional.
Com grandes novidades em suas funcionalidades, tais como o deslocamento automático da chapa de rocha sobre a mesa de corte e a leitura automática de projetos executivos e tradução de sequência de produção.
“Com estes novos parâmetros a SPR 450 Evo-3 promete redefinir os padrões de corte e acabamento no setor, trazendo diversas possibilidades para as empresas de beneficiamento de rochas e granitos em nível mundial”, informou Arthur David, Diretor de Inovação da Aço Art).
Daniel destaca ainda que o reposicionamento de marca agrega valor e busca tangibilizar os 30 anos de história da Aço Art, uma empresa que é sinônimo de inovação, eficiência e tecnologia de ponta. “É essencial que uma empresa que atua nesse setor também avalie como quer ser vista no mercado. A Aço Art é líder absoluta no cenário nacional de máquinas para beneficiamento de rochas ornamentais. Nosso trabalho de marca e comunicação é deixar isso claro. Hoje a marca já alcança mais de 10 países e o próximo passo é impulsionarmos a marca para seu reconhecimento global!
Olhando para o mercado nacional e internacional, a nova identidade da marca proposta pela Marino é forte, tecnológica, inspira confiança e inovação.
As cores azul e verde propostas são uma homenagem às belezas naturais que cercam a cidade de Vargem Alta, onde está a sede da empresa, ao mesmo tempo em que comunicam a inovação da empresa. “Seu símbolo foi redesenhado de forma com que mantivesse sua ideia central, ao passo que comunicasse modernidade, limpeza e harmonia”, enfatiza Daniel Dutra.
O novo símbolo nasceu a partir da soma das iniciais do nome da empresa e representa com força e modernidade o compromisso com seus clientes, que participaram do projeto através de uma pesquisa de percepção de marca.